Estreou nesta quinta-feira, 20, um dos filmes mais aguardados dos últimos tempos. Isso porque o marketing sobre o longa da Barbie gerou forte expectativa e o tema tomou conta das redes sociais nas últimas semanas. Com lojas fazendo coleções exclusivas sobre o filme, o filme se tornou a maior pré-venda de 2023.
Contudo, o que pouca gente sabe é que muitas empresas acabaram fazendo dinheiro com a grande expectativa do público. Além disso, investidores individuais acabaram aumentando o patrimônio antes mesmo da pré-estreia do filme da Barbie.
Filme gerou grande expectativa no público
O filme da Barbie é a temática mais vista nas redes sociais nas últimas semanas. Por conta da grande expectativa do público, redes de varejo fizeram coleções voltadas para o público do filme. Com isso, não foram apenas os cinemas que ganharam dinheiro antes mesmo da estreia.
Isso porque as redes de varejo aproveitaram a febre para lançar coleções completas, que foram desde vestuário até objetos do dia a dia. Nas redes sociais, até mesmo marcas de luxo brincaram com a chegada do filme, como a Porsche, em um vídeo que mostra, com exclusividade, um carro da marca na cor rosa, nos tons do filme. Para o público em geral, lojas como Riachuelo, Renner e C&A lançaram coleções completas com a temática da Barbie.
Para analistas, as vendas foram um grande exemplo de sucesso. Isso porque alguns produtos ficaram famosos nas redes socias, como o roupão da Barbie, a jaqueta jeans e também acessórios da marca. Com isso, cresceram as expectativas em torno das ações dessas marcas, que podem apresentar, no futuro, lucros mais relevantes por conta das maiores vendas.
Vale lembrar que, conforme noticiado pelo Brasil123, o setor de varejo passa por problemas. Recentemente, a rede Marisa fechou 88 lojas e outras empresas também seguiram a mesma estratégia. O filme da Barbie, por sua vez, teve impactos maiores em outras ações.
Tem como ser “sócio da Barbie”?
Apesar de as vendas de produtos da Barbie terem crescido muito, os investidores acabaram mirando outras ações para especular sobre o ganho de dinheiro causado pelo filme. Na bolsa de valores americana, as ações da Mattel, dona dos direitos do filme, subiram 19,03% no último mês. Dessa forma, quem comprou a ação está mais rico que anteriormente.
Por outro lado, as ações da Warner, produtora do filme, subiram quase 6% no último mês. Para analistas, a grande procura deve gerar lucros acima do esperado pelo mercado. Ainda, especialistas afirmam que o filme da Barbie foi a maior pré-estreia da Warner em 2023.
O filme da Barbie já está disponível em diversos cinemas de todo o país. As sessões, em sua maioria esgotadas, se estenderão em cartaz por, pelo menos, um mês.