O banheiro é aquele cômodo da casa que todo mundo gosta de ter perfumado. Não basta que ele esteja limpo, para que ele aparente a limpeza, é necessário que esteja exalando um cheiro bom e agradável. Contudo, ele também é o cômodo mais difícil de manter cheiroso. Mas isso não é impossível! Siga as dicas abaixo para ter um banheiro perfumado todos os dias!
Casa em ordem: dicas para manter a organização doméstica
Lave o vaso sanitário pelo menos duas vezes na semana
O mau cheiro proveniente do banheiro é, na maioria das vezes, do vaso sanitário. Não adianta utilizar as próximas dicas para um banheiro cheiroso, se você não o deixa limpo. Por isso, lave o vaso sanitário sempre. O mínimo ideal é duas vezes na semana. Contudo, isso depende do número de moradores da sua casa e da frequência com a qual ele é utilizado, podendo ser necessário limpá-lo mais vezes.
Produtos de limpeza
Os produtos de limpeza são aquilo que mais deixa o banheiro cheiroso. Por isso, o indicado é utilizar produtos bem cheirosos. Escolha um perfume que você goste, como lavanda, por exemplo, e utilize o desinfetante com esse cheiro para limpar o vaso e a pia. Além disso, produtos utilizados para realizar a limpeza do box também podem ser cheirosos. Se você mantiver o banheiro limpo, utilizando esses produtos, na frequência sugerida acima, ele ficará sempre cheiroso.
Aromatizador
O aromatizador, como seu próprio nome diz, serve para manter o ambiente com um perfume agradável. Existem alguns tipos desse produto, contudo, todos eles são muito eficientes quando se trata de deixar o cheiro no ambiente. Além disso, os aromatizadores são itens que complementam a decoração do banheiro, fazendo-o parecer mais elegante. Dessa forma, com ele, você terá um banheiro bonito e cheiroso.
Atividade física: 6 dicas para se preparar para sua prática
Desodorizador sanitário
O desodorizador sanitário é um produto utilizado no próprio vaso sanitário, para mantê-lo limpo e cheiroso. Ele existe em pastilha, que é pregada dentro do vaso sanitário, líquido, bastando pingar algumas gotas para dar o efeito de cheiro agradável, e também em spray. Essa última forma pode ser utilizada por todo o ambiente. Por isso, borrife o produto no banheiro, com cuidado para não atingir as toalhas de banho e rosto.
Cuide do ralo e da pia
A maioria das vezes, o mau cheiro do banheiro provém do vaso sanitário, que fica sujo por muito tempo. Contudo, outras vezes, ele pode vir dos ralos e da pia. Isso acontece, especialmente, quando eles estão entupidos. Por isso, é necessário mantê-los sempre livres, com a passagem de água e substâncias desimpedidamente.
Para que isso aconteça, não espere o ralo ou a pia entupirem. Isso porque você terá muito mais trabalho, e ainda conviverá com o mau cheiro! Previna-se: compre produtos que limpam os ralos e pias, como o Diabo Verde, por exemplo. Utilize-o uma vez a cada duas semanas e você não terá mais problemas com entupimento.
Veja aqui 4 dicas para planejar a rotina diária de forma eficiente