Criminosos não estão perdoando nem mesmo os templos sagrados. Isso porque, na madrugada desta sexta-feira (06), bandidos invadiram uma igreja e roubaram quase R$ 90 mil de paróquias localizadas no Distrito Major Porto, em Patos de Minas. De acordo com a Polícia Civil, para levar a quantia, os criminosos renderam o padre que cuida do local.
Ainda conforme a entidade, o líder religioso disse ter sido ameaçado pelos criminosos que, armados, conseguiram pegar o dinheiro e fugir. Até o momento, a Polícia Civil revelou que nenhum suspeito foi preso por conta do roubo.
De acordo com Érico Rodovalho, delegado de Patos de Minas, o crime foi cometido por três suspeitos que estavam encapuzados e entraram pelos fundos da casa paroquial, local onde o padre reside, por volta de 2h.
Após render o líder religioso, que não teve seu nome revelado, os suspeitos exigiram que ele abrisse o cofre onde o dinheiro estava guardado. No entanto, segundo a Polícia Civil, o padre não tinha as senhas em mãos e, por isso, não conseguiu abrir o cofre.
Com isso, os bandidos tiveram que partir para o plano B, que era estourar o cofre. Nesse sentido, eles conseguiram arrombar o objeto que guarda o dinheiro utilizando uma ferramenta popularmente conhecida como “pé de cabra”.
Antes de levar o dinheiro, os criminosos, que roubaram um carro para deflagrar a ação, levaram o padre para uma região perto da rodoviária de Patos de Minas e, por lá, amarraram a vítima.
Depois de ter sido solto, o sacerdote procurou a Polícia Militar (PM) e registrou a ocorrência. Segundo ele, o dinheiro levado pelos suspeitos pertencia a duas paróquias. Conforme as últimas informações da Polícia Civil, que investiga o caso, ninguém foi identificado como sendo suspeito do roubo.
Leia também: Ex-gerente de banco é preso acusado de desviar R$ 8 milhões da conta de cliente falecido