Bandidos fizeram uma criança autista de refém na manhã desta sexta-feira (1), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, na Bahia. De acordo com as informações oficiais, a criança, que tem 11 anos de idade, já está com a família e não tem ferimentos.
Tudo começou nas primeiras horas da manhã desta sexta (1), o primeiro dia do ano. Os bandidos estavam em uma casa de luxo no bairro de Vilas do Atlântico. A festa de reveillón durou a madrugada inteira com direito a muitas mulheres, maconha e álcool.
Nas primeira horas da manhã, agentes da Polícia Federal, Civil e Militar chegaram por lá. Tudo porque os policiais esperavam encontrar suspeitos de assaltos a bancos pela Bahia. Aliás, já existia até mandados de prisão contra eles.
Quando perceberam o cerco dos policiais na casa, um dos bandidos pulou o muro, foi para outra casa e sequestrou a criança. O menino em questão era justamente o autista de 11 anos de idade que estamos falando aqui.
Depois de um longo período de negociação, o pesadelo acabou. Os bandidos decidiram soltar a criança sem nenhum tipo de ferimento. O menino já está com a família novamente. Já os bandidos foram para a prisão.
Autista na mira
De acordo com as informações oficiais, a polícia encaminhou seis homens que estavam na festa para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dreco). Já as nove mulheres que estavam na festa não precisaram ir para a cadeia.
Dos seis homens que foram para o Dreco, dois permaneceram presos para responder acusações de assalto a bancos, outro de tráfico de drogas e outro por cárcere privado (foi esse que sequestrou o menino autista). Os outros dois não estão mais presos.