Em decorrência da crise econômica causada pela pandemia da covid-19, muitos brasileiros acabaram criando dívidas, e nesse momento tão delicado, muitas instituições financeiras decidiram oferecer possibilidade na obtenção de crédito, mesmo para quem está com o nome sujo.
Estima-se que mais de 63 milhões de brasileiros não estão com os pagamentos em dia e acabaram ficando no vermelho. O número de pessoas negativadas, de acordo com o Serasa e outras empresas de proteção ao crédito, equivale a quase metade do país em idade produtiva. Com isso, essas pessoas acabam sendo impedidas de contratar crédito ou fazer compras parceladas.
A redução do auxílio emergencial e o alto número de desempregos gerados por causa da pandemia são algumas das maiores causas que impactam na economia da população, de acordo com o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi. Ele ainda comenta em nota que os aumentos das taxas de juros e da inflação comprometeram a renda da população e que as pessoas tiveram que priorizar pagamentos, o que acabou deixando pendências pelo caminho.
Nunca foi tão necessário ter um crédito disponível para sobreviver nos dias de hoje, em meio às crises econômicas, e com essa visão algumas instituições financeiras decidiram facilitar cartões de crédito para pessoas que estão com o nome sujo, sem que o contratante precise passar pela consulta ao SPC e Serasa.
Os limites disponíveis ainda sim dependerão da situação e perfil de cada solicitante do crédito.
Cartão de crédito para quem está com o nome sujo
Conseguir um cartão de crédito com o nome sujo não é uma coisa fácil. Para conseguir aprovação ao crédito, geralmente as empresas analisam o nome do solicitante e se ele está em dia com os Órgãos de Proteção ao Crédito (SPC/Serasa). Sendo assim, caso o nome da pessoa esteja no negativo, ela passa a não estar apta a conseguir aprovação.
Mas levando em conta o cenário socioeconômico atual, como forma de flexibilizar um pouco, alguns bancos decidiram facilitar o acesso ao crédito mesmo que a pessoa esteja inadimplente.
Empresas como Banco Pan e Banco Bmg decidiram abrir ofertas especiais para a obtenção de cartões de crédito. Esses cartões contam com bandeira internacional, opção de sacar o limite em dinheiro e, outro grande ponto positivo, podem ser solicitados de forma 100% online.
Conheça um pouco mais das duas opções de cartão de crédito para negativados
1- Cartão Banco Pan
Pessoas com nome sujo podem solicitar e conseguir o cartão de crédito do Banco Pan.
Oferecendo cartão de crédito na modalidade consignado, ele é destinado a aposentados, pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e servidores públicos.
Outra vantagem no cartão de crédito do Banco Pan é que não é cobrado anuidade e taxa de serviço.
Para solicitar o seu cartão, é preciso preencher um formulário com suas informações pessoais. Para isso ou para mais informações, acesse o site da instituição.
2- Cartão Bmg
Assim como o Banco Pan, o Banco Bmg também oferece cartão de crédito consignado, sem anuidade, permitindo fazer saques, transferências ilimitadas, compras, pagar contas e muito mais.
O cartão também está disponível para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS. Acesse o site do Banco Bmg para saber mais ou preencher sua ficha de cadastro para solicitar o seu cartão de crédito.