Clientes do Banco Inter contam com um aplicativo completo para as finanças, o que é sempre uma boa notícia na hora de escolher um banco. Isso porque concentrar tudo apenas em uma instituição permite que você se organize de forma mais assertiva, mas para isso é preciso ter acesso a diversos serviços. Com a conta internacional do banco digital, você pode dar um passo a mais.
Isso porque a conta internacional do Banco Inter, conhecida como Global Account, permite que você mesmo tenha uma conta bancária fora do Brasil, o que protege o seu patrimônio. Mas, muito além disso, permite que você possa usar o banco em diversas partes do mundo.
O que é a Global Account do Banco Inter?
A conta internacional do Banco Inter, a Global Account, é uma conta bancária fora do país que dá acesso a diversos produtos financeiros. A conta, apesar de ser feita no Brasil, segue as legislações e as regulamentações dos Estados Unidos. Dessa forma, é possível ter acesso ao mercado de investimentos americano, além de um cartão de débito internacional.
Confira, abaixo, algumas vantagens da conta internacional do Banco Inter:
- Envio e recebimento em dólar;
- Uso do dólar comercial para o câmbio;
- Plataforma de investimentos fora do país;
- Viagens com total praticidade;
- Taxas reduzidas para compra de dólar;
- Taxa zero de abertura e manutenção;
- Taxa zero de corretagem para compra de ativos listados em bolsa;
- Cartão de débito internacional físico.
Dessa forma, você tem acesso a diversos produtos financeiros fora do país. Vale ressaltar que todos os clientes da instituição podem abrir essa conta, de forma gratuita, sem nenhuma análise de crédito. Além disso, o valor mínimo para fazer um câmbio é de US$ 5,00, cerca de R$ 25. Por isso, além de completa, é uma conta acessível para todos os investidores.
Quais os custos envolvidos?
Por ser uma conta internacional, o Banco Inter tem alguns custos que, por consequência, são repassados para os clientes que usam a Global Account. Apesar disso, a quantidade de custos depende, também, do quanto você usa essa conta. De forma geral, ela costuma ser mais econômica que muitas outras contas e, por isso, tem mais vantagens.
Como dissemos anteriormente, não há custos de abertura e manutenção da conta no Banco Inter. Por outro lado, para fazer um câmbio de reais para dólares, o banco cobra um spread de 0,99% a 1,5%, a depender do seu segmento na instituição:
Confira, abaixo, o valor da taxa:
- Clientes Digital: 1,5%;
- Clientes Inter One: 1,5%;
- Clientes Inter Black: 1,25%;
- Clientes Inter WIN: 0,99%.
Além disso, o IOF das transações de reais para dólar no Banco Inter é de 1,1%. No camino contrário, de dólar para real, o imposto é de 0,38%. Por isso, é sempre bom ficar atento a esses custos na hora de fazer os investimentos. De forma geral, investir diretamente fora do país é excelente para um bom planejamento financeiro. Abra a sua conta aqui.