Um nova linha de crédito foi liberada pelo Banco Inter para quem tem restrição de crédito no SPC e Serasa. O Empréstimo Consignado Privado do banco digital vai atender aos trabalhadores de carteira assinada, podendo liberar até R$ 5 mil de maneira rápida e sem burocracia.
Dentre as várias vantagens do empréstimo, o trabalhador poderá dividir seu empréstimo em até 48 meses, além de taxas de juros de até 2,12% ao mês.
O dinheiro obtido na contratação do servido pode ser usado na compra da casa própria, financiamento de imóveis, viagens, pagamento de cursos, atender imprevistos e muito mais. Outra opção para o bom uso do dinheiro, é usa-lo para pagar dívidas com juros maiores.
Alguns requisitos devem ser atendidos para a concretização do empréstimo. Isso porque, é preciso deixar claro que se trata de um consignado, o qual é descontado diretamente na folha de pagamento do contratante. Por ter essa garantia, o empréstimo é liberada para os negativos e também para quem tem o score baixo.
Para solicitar o empréstimo é necessário acessar o site ou aplicativo do Banco Inter. O procedimento é bem simples, bastando acessar, informar o valor, e o número de parcelas que deseja dividir o valor tomado. Para facilitar ainda mais o processo, os detalhes podem ser conferidos na opção “Simular Meu Empréstimo”.
Seu score é baixo? veja essas dicas para aumentar
Ter um score alto pode facilitar e muito a tomada de crédito junto as instituições financeiras. O score de crédito se trata de uma ferramenta capaz de ‘julgar’ se um consumidor é bom pagador ou não. Uma espécie de termômetro capaz de identificar os que pagam em dia.
Na grande parte das empresas de médio e grande porte, o score é utilizado para decidir se será liberado o valor para o requerente ou não. Caso você ainda esteja com dificuldade de aumentar o score e por vezes foi impedido de conseguir aquele empréstimo, leia atentamente as orientações a seguir.
Score de crédito
O termômetro do score, o qual é responsável por medir a confiança do consumidor, vai de 0 a 1.000 pontos. Essas informações retidas do contratante são usadas por birôs de crédito na hora da concessão de empréstimo, que também é usada em outras modalidades de crédito.
Mesmo com diversas semelhanças, não há apenas um tipo de score, pois cada birô utiliza o seu próprio. A mudança na verdade ocorre de acordo com o modo adotado por cada instituição financeira.
Como aumentar pontuação
Dentre outros fatores, o pagamento de dívidas em atraso é um fator importante para aumentar o score, ou seja, quitar sua dívida em dia é necessário para o aumento. Contas básicas no seu nome, como água e energia também ajudam.
Para quem usa cartão de crédito, seria interessante que usasse para pagamento de contas, porém não se esquecendo que o mesmo deve ser pago em dia.