O Banco do Povo, por meio de suas linhas de crédito, tem dado a oportunidade para que empreendedoras do estado de São Paulo consigam fazer empréstimos para que seus negócios possam crescer.
De acordo com dados do Banco do Povo, programa do Governo do Estado de São Paulo gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foi alcançado uma importante marca neste ano, pois foi disponibilizado R$ 36,7 milhões em linha de crédito para incentivar o empreendedorismo feminino.
Conforme informações que foram publicadas neste domingo (23) pelo jornal “Folha de S. Paulo”, o valor em questão representa um aumento significativo de 10% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Nesse sentido, a publicação revela que, ao todo, foram 2.224 mulheres beneficiadas pelo programa, um aumento expressivo de 14,5% em comparação com o ano de 2022.
De acordo com a “Folha de São Paulo”, uma das empreendedoras que obtiveram o auxílio é Diana Rino. Segundo a mulher, que mora na capital paulista, ela viu na linha Empreenda Mulher, do Banco do Povo, uma oportunidade para impulsionar sua organização de consultoria de transformação para empresas, comércios e serviços.
Ainda conforme a mulher, ela começou seu empreendimento em 2010 e estava buscando meios para fazer com que sua empresa pudesse crescer. Segundo a empresária, ela encontrou no Banco do Povo a ajuda necessária para alavancar seus negócios. “A primeira estratégia foi desenvolver um produto de entrada mais rápido, junto ao trabalho de mídias sociais para contar bem como é meu serviço, porque é algo novo no mercado”, relatou a empreendedora.
CAIXA TEM: veja lista de pagamentos disponíveis para você e como sacar
Como obter crédito no Banco do Povo
As mulheres com interesse no microcrédito, que pode chegar a até R$ 21 mil, precisam ter concluído um dos cursos de qualificação selecionados e oferecidos pelos parceiros na iniciativa. De acordo com as informações, dentre os cursos disponíveis estão marketing digital e educação financeira, que permitem à empresária administrar melhor o negócio e impulsioná-lo no mercado.
Hoje, a linha Empreenda Mulher apresenta três modalidades de crédito e está disponível para a seguintes pessoas:
- Mulheres com mais de 18 anos;
- Residentes no estado de São Paulo;
- Que sejam empreendedoras; e
- E não tenham restrição de crédito, desde que tenham realizado uma das qualificações oferecidas pelo programa.
As mulheres que tiverem interesse em fazer parte da iniciativa devem se inscrever no Programa Empreenda Mulher, acessando a página específica no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e seguindo o passo a passo indicado.
Leia também: Banco Central deve diminuir Selic em agosto. O que isso significa?