Clientes do Banco do Brasil foram surpreendidos nesta sexta-feira ao buscar uma simulação em empréstimo na instituição. Isso porque a instituição diminuiu as taxas de empréstimo para os clientes. Com isso, fica ainda mais barato aderir a essa modalidade de crédito, mas especialistas acreditam que a situação deve melhorar ainda mais.
Por isso, hoje vamos entender como está o cenário de empréstimos no país, além de entender qual a taxa cobrada pelo Banco do Brasil.
Empréstimo vai ficar mais atrativo
Na última sexta-feira, o Banco do Brasil anunciou uma redução nas taxas dos empréstimos feitos pelo banco para seus clientes. O aviso aconteceu logo após o Banco Central anunciar mais uma redução na taxa de juros do país, a Selic. A autoridade reduziu 0,5 ponto percentual, passando de 12,75% ao ano para 12,25% ao ano.
Na prática, essa medida faz com que o empréstimo fique mais atrativo em todas as instituição, não apenas no Banco do Brasil. Para especialistas, as taxas dessa linha de crédito devem começar a cair ainda mais, dado que a previsão é de queda das taxas de juros até dezembro de 2024.
Além disso, recentemente o presidente Lula aprovou o Marco das Garantias. Na prática, a medida formaliza os bens e itens que podem ser dados como garantia em empréstimos. Isso deve gerar, ao longo do tempo, uma redução nas taxas de várias linhas de crédito.
A taxa do Banco do Brasil
O Banco do Brasil aprovou diversas reduções de taxas de juros. Com isso, o banco atenderá diversas modalidades de crédito, se adequando a todos os perfis de clientes. Além disso, quem não é cliente do banco também pode tentar uma linha de crédito.
Segundo o banco, a redução dos juros acontecerá na modalidade do consignado do INSS. Para os clientes que se encaixam na modalidade, a taxa ficará entre 1,67% ao mês e 1,80% ao mês. Além disso, as seguintes modalidades terão alteração de taxas:
- Crédito novo;
- Financiamento de veículos;
- CDC automático;
- Empréstimo de 13º salário;
- Cartão de crédito;
- Crédito pessoal;
- Empréstimos com garantia de imóvel.
Contudo, esses empréstimos servem apenas para pessoas físicas. Contudo, o Banco do Brasil também informou que trará reduções de taxas para clientes PJ. Dessa forma, as linhas BB Capital de Giro, descontos de títulos e conta garantia ficarão mais baratas. Outro setor beneficiado será o agronegócio que terá cortes de 0,5 a 1,5 ponto percentual nos juros.
Para solicitar o seu, basta abrir uma conta no Banco do Brasil. Vale lembrar que quanto maior o tempo de relacionamento com o banco, mais barato ficam as modalidades de empréstimos.