Os consumidores que possuem dívidas com o Banco do Brasil (BB) podem aproveitar uma grande oportunidade para quitar seus débitos. Isso porque o BB iniciou nesta segunda-feira (6) o seu mutirão de renegociação de dívidas.
A saber, a ação promove descontos de até 95% para pagamentos à vista de dívidas vencidas. Os interessados terão até o dia 17 deste mês para aproveitar o mutirão. Aliás, o banco revelou que também haverá descontos nas taxas de juros. Além disso, há prazo de até 100 meses para renegociar a prazo as operações vencidas.
“As condições estão disponíveis para mais de 3,5 milhões de clientes – pessoa física, produtor rural e pessoa jurídica, que possuam dívidas inadimplidas oriundas de operações de crédito pessoal, cartão de crédito, cheque especial e outras”, informou em nota o banco.
De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 75,6% das famílias brasileiras possuíam dívidas no mês passado. Em resumo, esse percentual mensal é o sétimo consecutivo de recorde de endividamento das famílias do país, ou seja, desde maio que o país registra níveis nunca antes visto de endividamento dos brasileiros.
Saiba como se cadastrar e negociar sua dívida com o BB
Quem quiser aproveitar as oportunidades do mutirão do BB pessoalmente, pode procurar as agências do banco em todo o país. No entanto, devido à pandemia da Covid-19, a principal recomendação é de contato através dos canais digitais oficiais.
A saber, os endividados podem visitar o site do Banco do Brasil ou mesmo baixar o aplicativo do banco em sua loja de aplicativos. As negociações também acontecem através do WhatsApp (61-4004-0001) ou pela Central de Atendimento (4004-001/ 0800 729 0001).
Segundo a gerência executiva da Unidade Cobrança e Reestruturação de Ativos Operacionais do BB, o mutirão do Banco do Brasil “visa proporcionar aos nossos clientes a possibilidade de renegociar suas dívidas, para começar 2022 tranquilo, além de incentivar a educação e planejamento financeiro pessoal e contribuir para a retomada da economia”.
Leia Mais: Feirão Serasa Limpa Nome chega ao fim nesta segunda (6)