O Bradesco tem muito o que comemorar neste ano. Isso porque o Next alcançou a marca de 7,7 milhões de clientes no terceiro trimestre. A saber, o Next é o banco digital do Bradesco. E o númeor de clientes alcançado entre julho e setembro deste ano representa uma disparada de 141% na comparação com o mesmo período de 2020.
De acordo com o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Jr., a nova meta da plataforma digital é alcançar 10 milhões de clientes. Lazari Jr. destacou as operações digitais Digio e Bitz, que apresentaram crescimento expressivo no período.
Em resumo, o banco digital Digio possui 2,7 milhões de clientes e teve a sua fatia de 49,99%, pertencente ao Banco do Brasil, comprada pelo Bradesco em outubro. Aliás, o Digio já expediu dois milhões de cartões de crédito e conta com uma carteira de crédito de R$ 2,5 bilhões.
Por sua vez, a carteira digital Bitz conta com 2,1 milhões de clientes cadastrados. O serviço foi lançado no final do ano passado e os downloads acumulados já somam mais de 3 milhões.
“É uma estratégia complementar. Não pretendemos unificar os negócios de Bitz, Digio e Next porque são operações que já decolaram. Toda vez que você faz uma fusão ou aquisição existe um freio natural que é a fase de arrumação da casa. Vamos investir até mais nelas em 2022″, disse Lazari Jr.
Veja mais detalhes do desempenho dos bancos digitais
Segundo o presidente do Bradesco, a base destas operações digitais não apresentam cruzamento com os clientes do próprio banco. Isso quer dizer que são novas pessoas atingidas pelas plataformas digitais. Inclusive, o Bradesco vem fortalecendo a transformação digital nos últimos tempos.
A saber, 98% das transações realizadas pelos clientes do banco ocorrem pelos canais digitais disponibilizados. Enquanto isso, 91% dos clientes já estão nas plataformas mobile e de internet banking. Além disso, o número de transações realizadas através da internet saltou de 400 milhões entre janeiro e setembro de 2019 para 1,1 bilhão no mesmo período deste ano.
Por fim, vale destacar que o Bradesco continua fechando suas agências físicas para reduzir os custos de sua operação. Em suma, houve o fechamento de 138 operações físicas no terceiro trimestre de 2021. Aliás, o banco fechou 765 agências físicas nos últimos 12 meses encerrados em setembro.
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