Uma nova trend surgiu entre a geração-Z: o balletcore. Nos últimos tempos, peças como os bodies, sapatilhas, cardigans e tules começaram a invadir o closet das fashionistas. Porém, muita gente não percebeu o que essas peças têm em comum: o fato de que todas elas pertencem ao universo do ballet!
O athleisure e o loungewear, tendências inspiradas no mundo esportivo, já provaram que vieram para ficar. No caso da dança, isso não deve ser diferente. Com peças delicadas, cheias de movimento e uma pegada mais romântica, a nova trend é uma verdadeira forma de arte e está conquistando cada vez mais adeptos ao redor do mundo.
Então, que tal conferir algumas dicas para investir nesse estilo?
Veja mais sobre o balletcore
Quando pensamos em ballet, a primeira coisa que imaginamos são os tutus esvoaçantes e coloridos, certo? Em 2021, o tule ressurge na modelagem de saias e vestidos, oferecendo mais volume e movimento para os looks. Com um ar fantástico, esse tipo de tecido é, sem dúvidas, uma das maiores tendências do ano.
Além disso, as sobreposições também ganham destaque no balletcore, principalmente com o retorno dos boleros. Em contrapartida, os cardigãs texturizados são perfeitos para os dias mais frios.
Já as peças com amarrações consistem no equilíbrio perfeito entre os toques de contos-de-fada dos looks com uma pega mais moderna, com um pé no streetwear. Modelos acetinados são a aposta mais segura, principalmente quanto feitos com cartelas de cores suaves e pastéis que remetem aos estúdios de dança.
Gostou de saber mais sobre o balletcore, a nova trend da gen-z? Deixe seu comentário abaixo e aproveite também para compartilhar o artigo em todas as suas páginas nas redes sociais.
Leia mais: Princesscore: conheça a nova tendência de moda