Com o aumento considerável do Bitcoin, muita gente que se tornou milionária da noite para o dia decidiu que iria começar a movimentar esses valores. Há muitos casos de pessoas que mineravam e tinham milhares deles por pura diversão, sequer imaginavam que poderiam chegar tão longe. Recentemente, uma baleia com 10 mil deles estava adormecida e começou a movimentar os valores: foi um total de US $ 570 milhões, mais de R$ 3,1 bilhões.
De acordo com as informações fornecidas pela blockchain, havia duas carteiras que não possuíam movimentações desde o ano de 2013 e que foram acordadas. Ainda não se sabe se foram vendidos ou se o dono apenas mudou de carteira por questão de segurança, já que existe a oportunidade de serem roubados caso alguém descubra a senha de acesso.
Queda do Bitcoin
Isso pode significar uma grande queda porque entra em vigor a lei de oferta e procura. Imagine que existe uma barra de ouro e dez mil pessoas desejam comprar: o preço será alto já que existe pouco para muita gente. Entretanto, pense que existem mil pessoas e 40 mil barras de ouro: com a alta quantidade de ouro, o preço deve diminuir já que a procura é menor.
O mesmo serve para o Bitcoin: com o despejo de 10 mil criptomoedas, o preço deve cair. Quando há muita gente comprando e poucas moedas digitais, o preço aumenta e é justamente por isso que está tão alto já que todos buscam por uma oportunidade da vida milionária.
Há especialistas que apenas enxergam o lado negativo do caso já que as moedas digitais não produzem nada e gastam muita energia. Consequentemente, após algumas correções, alguns investidores podem perder todo o valor investido. O Banco Central Europeu já alerta há tempos sobre esses riscos.
Mesmo que as carteiras antigas estejam voltando a serem movimentadas e haja maior quantidade no mercado, ainda não há indícios fortes de que o preço corre o risco de quedas. Entretanto, a possibilidade não pode ser descartada. Neste sábado (13), o Bitcoin bateu o valor de R$ 340 mil, um novo recorde. A notícia inicial foi publicada pelo Livecoins.