Você já ouviu falar em baking? Há alguns anos, a técnica de maquiagem ficou famosa e foi popularizada por Kim Kardashian. Afinal, ela postou uma foto nas redes sociais com uma quantidade grande de pó e chamou a atenção de quem é apaixonado por maquiagem.
Porém, o que você talvez não saiba é que essa é uma técnica muito comum para maquiadores. Isso porque o pó ajuda a selar a pele e aumentar a durabilidade da make. Além disso, ele ajuda no controle da oleosidade ao longo do dia e no acabamento impecável dos demais produtos.
Quer entender como funciona a técnica? Continue lendo até o final!
O que é baking?
De forma geral, o baking significa “cozinhar” e tem esse nome porque deixamos o pó “cozinhando” na pele. Ou seja, colocamos uma grande quantidade de pó no rosto, principalmente nas regiões que precisam de mais atenção. Por exemplo, abaixo dos olhos, nas laterais do nariz e centro da testa.
Então, deixamos o pó assentar por algum tempo, cerca de 10 a 15 minutos. Em seguida, o maquiador varre o pó em excesso com um pincel e pó compacto. Dessa forma, é garantido que a pele ficará bem selada e não vai derreter os outros produtos.
O baking é recomendado para makes que precisam durar mais tempo, como é o caso das noivas. Porém, como usamos muito pó, é importante também retirar esse aspecto mais pesado. Por isso, é comum aplicar a bruma fixadora ou água termal após o procedimento. Com isso, a pele fica com um aspecto mais viçoso e saudável.
É importante lembrar também que a técnica deve ser feita sempre com o pó solto e translúcido para ter um resultado melhor!
Gostou de saber mais sobre o baking? Caso ainda tenha dúvidas sobre o tema, deixe seu comentário no espaço abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!