A Bahia vai voltar a ter um auxílio-alimentação para estudantes. Quem disse isso foi o próprio Governador do estado, Rui Costa (PT), nesta segunda-feira (8). Seja como for, ele não deu uma data exata para esse retorno.
O auxílio-alimentação é um vale de R$55 que vai para estudantes da rede estadual de ensino. Eles recebem esse dinheiro e só podem gastar com comida. De acordo com o projeto, eles podem comprar essa comida em qualquer mercado do estado da Bahia.
É portanto uma maneira de tentar ajudar os estudantes que estão sem conseguir merendar por causa dos fechamentos das escolas. Como se sabe, muitos alunos do Brasil usam a merenda escolar como única refeição do dia.
“Nós vamos voltar, esse mês, com o auxílio alimentação que nós damos aos 800 mil alunos da rede estadual. Hoje (segunda, 8) pela manhã vamos definir a data com o secretário da Fazenda e o secretário da Educação”, disse o Governador Rui Costa.
Outros estados como São Paulo, por exemplo, estão executando projetos semelhantes. Seja como for, há diferenças em todos esses projetos. No Brasil, não há um dados específico sobre a quantidade de pessoas que estão sem conseguir comer por falta de merenda.
Auxílio na Bahia
No caso da Bahia, esse projeto já existia durante o último ano. Seja como for, ele parou assim que as aulas virtuais pararam também. Havia uma pressão para que o Governador retomasse os pagamentos desse auxílio para os estudantes.
Mas mesmo depois do anúncio, algumas pessoas criticaram o valor desse benefício. É que com R$55 não dá para comprar muita coisa. Principalmente quando se sabe que esse dinheiro é para passar todo o mês.