O “Baby Jeep” é um projeto da marca norte-americana que está tentando lançar um SUV compacto para atingir os mercados emergentes. No entanto, com a criação da Stellantis a Jeep vai possuir acesso aos projetos de várias outras marcas e pretende usar os motores e as plataformas da Citroën.
Essa história pode estar um pouco confusa mas o Brasil 123 carros está aqui para te explicar todos os detalhes.
“Baby Jeep” deve acelerar a sua chegada ao mundo
O “Baby Jeep” será um SUV compacto que pretende entrar nesse mercado tão disputado e conquistar o mesmo com o seu carisma e design. No entanto, existem outros detalhes que influenciam na chegada desse veículo ao mundo.
O projeto do “Baby Jeep” estava enfrentando problemas para encontrar uma plataforma e um motor que se encaixassem no projeto. No entanto, a marca agora faz parte do grupo Stellantis e nesse grupo está a Citroën.
Dessa forma, a marca francesa já possui uma plataforma e um motor que completariam o projeto e deixariam o mesmo pronto para começar a sua fase de testes. No entanto, existe um problema.
A plataforma da marca francesa não possui suporte para a tração 4×4 que é tradicional nos carros da Jeep. Dessa forma, a marca norte-americana vai enfrentar uma decisão cruel para seguir o projeto do “Baby Jeep”.