Babal Guimarães foi acusado, na tarde desta sexta-feira (27), de maus-tratos contra o seu cachorro e da então esposa, Emily Garcia. Em vídeo compartilhado pelo jornalista Luiz Bacci, o cão, da raça lulu-da-pomerânia, aparece mancando após, supostamente, passar algum tempo com o influencer na lavanderia.
Starbucks está contratando! Conheça as vagas e o site de inscrição
De acordo com a influencer e a babá do filho do casal, o Miguel de apenas um ano, Babal agrediria o animal em locais onde sabia que não havia câmeras. O delegado ainda precisa ouvir o depoimento do empresário após a denúncia para acusá-lo formalmente ou arquivar o processo.
Segundo depoimento registrado, Babal “sempre cometia agressões tanto contra Emily e o cão em área não filmada, propositalmente”. Por enquanto, o irmão de Lucas Guimarães não se pronunciou, mas ele já negou as acusações de que teria agredido fisicamente a esposa.
Relembre a denúncia de Emily contra Babal
Emily Garcia entrou com um pedido de medida protetiva contra o marido, Babal Guimarães, na 1ª Delegacia Especial de Defesa dos Direitos da Mulher, em Maceió, Alagoas. De acordo com a exclusiva do Instagram @SegueaCami, nesta última terça-feira (24), o pedido foi deferido e o empresário não pode mais se aproximar dela e do filho, Miguel, nem tentar contato.
Segundo fontes, a polícia já esteve no prédio do ex-casal para obter imagens das câmeras de vídeos, além de colher depoimentos de todos os funcionários, que disseram ter ouvido gritos de socorro vindo de Emily. O colunista Léo Dias teve acesso ao depoimento, no qual a influencer diz que o problema com Babal começou com a bebida.
O irmão de Lucas Guimarães, de acordo com Garcia, ficaria muito violento ao beber e ela teria sofrido com puxões de cabelo, apertões nos braços e pescoço, tapas e xingamentos. Emily chegou a dizer que ele não respeitou sequer sua gestação.
No documento, ela afirma ainda que Babal já fez uso de drogas ilícitas e que isso sempre ocorria quando ele viajava para Penedo (AL). Na festa da Barra de 2022, a influencer de 21 anos diz ter sofrido agressões com chutes, socos e empurrões e que chegou a cair e bater a cabeça no chão. Eles se reconciliaram, mas o problema com bebida de Babal teria continuado.
Babal sempre pedia perdão após as agressões e isso a teria impedido de denunciá-lo antes. Algumas babás, inclusive, teriam chegado a presenciar os abusos.
Veja também: Como receber 5 parcelas do seguro desemprego?