Uma babá, de 25 anos, afirma ter pulado do 3ª andar de um prédio em Salvador, na Bahia, nesta quarta-feira (25), porque estava sendo mantida em cárcere privado pela patroa. Segundo a Polícia Civil, por conta da queda, a mulher precisou ser internada em um hospital da capital baiana e a suspeita é a de que ela tenha fraturado as pernas.
Até o momento, ainda não há informações se a patroa da babá foi presa ou ouvida por agentes da 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio), que é quem investiga o caso. Isso porque, de acordo com a Polícia Civil, a corporação não vai divulgar detalhes neste momento para não prejudicar as investigações.
Segundo o advogado da vítima, em entrevista ao jornal “Bahia Notícias”, a babá morava na cidade de Itanagra, também na Bahia, mas acabou se mudando para Salvador após encontrar uma vaga de emprego para trabalhar no local.
Ainda conforme o advogado, a vaga foi encontrada por meio de um site e a contratação foi acertada por telefone, tendo o trabalho na residência iniciado na última quinta-feira (19).
Babá pediu ajuda
Na entrevista ao jornal baiano, o advogado também revelou que a babá conseguiu mandar uma mensagem para a família. Na ocasião, ela pediu ajuda e ainda afirmou que a patroa havia recolhido seu celular e estava mantendo-a presa.
Ao receberam a mensagem, familiares da moça foram à capital baiana para tentar resgatá-la, mas não conseguiram encontrar o condomínio em que ela estava.
Vítima pulou porque ficou desesperada
Por fim, o advogado conta que a mulher acabou pulando do local depois que ficou desesperada ao ser trancada no banheiro do apartamento. Em dado momento, ela conseguiu passar pelo basculante e se jogou do parapeito do imóvel.
Após o fato, moradores do próprio prédio prestaram os primeiros socorros. Após alguns minutos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local e encaminhou a Babá para o Hospital Geral do Estado. Apesar da suspeita de fratura, o estado da jovem é estável.
Leia também: Perícia identifica vítima de tragédia da Vale em Brumadinho