Um triste acidente foi registrado nesta segunda-feira (21) no Sul da China. Por lá, um avião do modelo Boeing 737-800 da empresa China Eastern Airlines caiu no momento em que transportava 132 pessoas de Kunming para Guangzhou. Até o momento, ainda não foi confirmada o número total de vítimas.
Maior avião do mundo é destruído na Ucrânia após ataque russo
Algumas horas depois do acidente, a agência de notícias “Reuters” publicou um vídeo em que é possível ver a queda do avião. Segundo as estimativas, instantes antes da queda, o voo estava a uma altitude de aproximadamente 8.800 metros.
Passados apenas dois minutos e 15 segundos, a altitude registrada pelo Flight Radar da aeronave, que tinha seis anos de uso, caiu para 2.766 metros. Cerca de 20 segundos depois, o veículo estava a apenas 900 metros de altitude, mostrando a velocidade da queda.
De acordo com as informações, a aviação civil da China é considerada uma das mais seguras do mundo. Prova disso é que o último acidente havia sido registrado em 2010. Na ocasião, 44 pessoas morreram quando um avião caiu momentos antes de chegar no aeroporto de Yichun.
Após o acidente, equipes de resgate foram para o local e, por lá, encontraram somente destroços e focos de incêndio. Segundo a “Reuters”, o trabalho está sendo complicado, especialmente por conta do tempo ruim na região, que está chuvosa e com ventos fortes.
Investigações sobre a queda do avião
Responsável pela fabricação da aeronave, a Boeing afirmou no Twitter que está coletando mais informações com autoridades locais para iniciar uma investigação sobre a queda da aeronave. Por conta do caso, as ações da empresa caíram 8% nesta segunda.
Também nas rede sociais, a China Eastern Airlines lamentou o ocorrido e afirmou que está dando suporte aos familiares das pessoas que estavam no voo. O site da companhia está todo em preto e branco, o que costuma ser feito quando há acidentes envolvendo seus aviões.
Leia também: Ucraniano diz ter reconhecido mulher e filhos, vítimas de bombardeio na Ucrânia, pela bagagem