Os auxílios caminhoneiro e taxista foram pagos a milhares de trabalhadores do país neste sábado (9). A saber, ambos os benefícios chegam ao fim neste mês, ou seja, os usuários estão recebendo a última parcela de R$ 1.000 hoje.
Em resumo, a Caixa Econômica Federal liberou a parcela a mais de 385 mil caminhoneiros neste sábado. Já no caso dos taxistas, o número de usuários chegou a 300 mil. Aliás, cada beneficiário teve as suas informações analisadas pelo governo federal.
A Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) analisou os dados dos taxistas e motoristas e definiu quais deles eram elegíveis ao auxílio. E, passada a fase de análise, os trabalhadores só querem acessar o valor da última parcela.
De acordo com o governo, os beneficiários poderão movimentar o valor do auxílio através da Poupança Social Digital. Para isso, os caminhoneiros e taxistas só precisam baixar o aplicativo Caixa Tem, disponível nas lojas de celulares.
Em suma, o app é gratuito e permitirá que o beneficiário pague contas e faça transferências bancárias. Além disso, o usuário também poderá comprar coisas na internet com o valor do benefício.
Auxílio Brasil: veja a quantidade de usuários por região em dezembro
Veja o passo a passo para sacar o dinheiro pelo Caixa Tem
O usuário poderá movimentar o valor pelo aplicativo Caixa Tem. No entanto, caso prefira, também há a possibilidade de sacar o dinheiro pelo Caixa Tem, mas, para isso, deverá estar com acesso à internet.
Em síntese, o beneficiário poderá se dirigir a um caixa eletrônico, onde deverá ter em mãos o código gerado pelo aplicativo. Dessa forma, poderá sacar o valor do auxílio em espécie.
Veja abaixo os passos no Caixa Tem para conseguir sacar o dinheiro:
- Clique na opção “Saque sem Cartão”;
- Selecione “Gerar Código para Saque”;
- Clique novamente em “Gerar Código de Saque”;
- Digite a senha do Caixa Tem;
Vale destacar que, ao selecionar “Gerar Código para Saque”, o sistema do app irá explicar como o código é gerado. Nessa parte, o beneficiário precisa ler as informações para não ter dúvidas sobre o procedimento.
Ao finalizar os passos, o código irá aparecer na tela do celular. Em resumo, o código terá a validade de apenas uma hora, período em que o cidadão deverá inserir a numeração no caixa eletrônico. Caso perca esse prazo, deverá realizar todo o procedimento novamente.
A saber, o usuário também poderá fazer esse processo em alguma lotérica credenciada da Caixa Econômica ou através de um correspondente do Caixa Aqui.
Leia também: Auxílio Brasil: Nordeste concentra 45,8% dos R$ 13 bilhões investidos