O mês de outubro será marcado por um pagamento maior do Bolsa Família para muitas pessoas. No geral, o valor médio do programa também deve subir. Isso porque estamos na quinta rodada de pagamentos do Auxílio Gás no ano, algo que acontece a cada dois meses. Os beneficiários atingidos pela medida podem comemorar um valor excelente neste mês.
Por isso, hoje vamos entender quando será pago o Auxílio Gás, além de mostrar o valor e as regras para quem quer aderir ao programa.
Calendário de outubro
O programa Bolsa Família está com uma nova forma de pagamentos e em outubro começará a atender, de forma ainda melhor, milhões de pessoas. Contudo, para a tristeza dos beneficiários, o pagamento não foi adiantado. Contudo, o calendário já está definido para este mês e os beneficiários já podem se programar para receber o dinheiro nas próximas semanas. Vale ressaltar que o pagamento do Auxílio Gás e do Bolsa Família acontece na mesma data.
Confira, abaixo, o calendário completo do Auxílio Gás de outubro:
- NIS final 1: 18 de outubro;
- NIS final 2: 19 de outubro;
- NIS final 3: 20 de outubro;
- NIS final 4: 23 de outubro;
- NIS final 5: 24 de outubro;
- NIS final 6: 25 de outubro;
- NIS final 7: 26 de outubro;
- NIS final 8: 27 de outubro;
- NIS final 9: 30 de outubro;
- NIS final 0: 31 de outubro
Além disso, vale ressaltar que nesse mês, o pagamento do Auxílio Gás seguirá com os depósitos nas mesmas contas, como as contas do programa e até mesmo no Caixa Tem. Por isso, é o mesmo local de recebimento das rodadas anteriores.
Quem pode receber o Auxílio Gás?
As regras do Auxílio Gás são claras e quem atende elas começa a receber o valor de forma automática, juntamente com o benefício do Bolsa Família. Contudo, muita gente pode atender aos requisitos e estar perdendo a chance de ganhar esse benefício.
Por isso, confira quem tem direito ao Auxílio Gás:
- Famílias inscritas no CadÚnico que apresentem renda familiar mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa (R$ 660), inclusive as famílias que recebem benefícios de programas do governo;
- Famílias que tenham alguma pessoa que mora na mesma casa, que recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) da assistência social, inscritas ou não no CadÚnico.
Vale lembrar que os brasileiros que querem o Auxílio Gás precisam estar com os dados atualizados no CadÚnico, algo que acontece a cada 24 meses. Além disso, o governo afirma que dá prioridade a famílias com mulheres vítimas de violência doméstica.
Em outubro, o valor do Auxílio Gás será de R$ 106,00.