O Auxílio Gás em dobro, com pagamento médio esperado na casa dos R$ 120 já tem data para chegar!
Para quem não conhece, este é um benefício instituído pelo Governo Federal, que determina o repasse de 50% do preço médio nacional do gás de cozinha para os cidadãos que atendem os critérios do programa e são inseridos no mesmo.
No entanto, com a promulgação da PEC do Estado de Emergência, os beneficiários passam a ter direito à uma cota extra do pagamento, ou seja, chegarão a 100% do preço médio nacional do gás de cozinha.
Auxílio Gás em dobro vai apenas até o final do ano
É importante mencionar logo de cara que o aumento do Auxílio Gás será aplicado somente até dezembro de 2022, que é a data limite para quando foi acionado o dispositivo de emergência no país, argumento da PEC aprovada.
Desse modo, por ser um benefício que é creditado a cada 2 meses, e como no mês de junho tivemos uma rodada de pagamentos, ele retorna apenas em agosto, e nessa ocasião já será observado o aumento do Auxílio Gás.
Leia ainda: CAIXA tem novas condições para compra da CASA PRÓPRIA; conheça
Calendário de pagamentos
O crédito do Auxílio Gás será liberado em conta digital ou bancária. Caso a família não tenha acesso a uma dessas opções de conta será aberta, automaticamente, uma poupança social digital, quando possível.
Ainda mais, o calendário utilizado é o mesmo do Programa Auxílio Brasil.
- NIS de final 1 – 18 de agosto;
- NIS de final 2 – 19 de agosto;
- NIS de final 3 – 22 de agosto;
- NIS de final 4 – 23 de agosto;
- NIS de final 5 – 24 de agosto;
- NIS de final 6 – 25 de agosto;
- NIS de final 7 – 26 de agosto;
- NIS de final 8 – 29 de agosto;
- NIS de final 9 – 30 de agosto;
- NIS de final 0 – 31 de agosto.
Confira também: CONSIGNADO AUXÍLIO BRASIL: Entidades são contra a modalidade; veja os riscos
Estou inscrita há 12 anos no casunico,mas nunca recebi esse vale-gás. Não era pra todos receberem? Pq não estou recebendo ainda?