A Caixa Econômica Federal libera ainda três rodadas de saque em dinheiro da 3ª parcela do auxílio emergencial 2021 até o encerramento desta fase do terceiro ciclo, que acontece na próxima segunda-feira (19).
O cronograma da liberação dos saques segue utilizando com critério o mês de aniversário do beneficiário. Sendo assim, acompanhe as próximas datas.
Nesta quinta-feira (15), será a vez dos nascidos em outubro retirarem seus recursos, na sexta-feira (16) será a vez dos nascidos em novembro, e, na semana que vem, na segunda-feira (19), a Caixa Econômica finaliza os saques em dinheiro da terceira parcela com os trabalhadores nascidos em dezembro.
Vale lembrar que o saque da terceira parcela foi antecipado e por isso o ciclo será finalizado no dia 19 de julho. Inicialmente, a previsão era encerrar no dia 12 de agosto.
Além disso, no dia 5 de julho, o governo federal prorrogou o auxílio emergencial 2021 por mais três meses: agosto, setembro e outubro, beneficiando assim, cerca de 40 milhões de brasileiros.
Novo Bolsa Família
O Governo Federal está estruturando um novo programa para fortalecer a rede de proteção social e criar oportunidades de emancipação para a população em situação de vulnerabilidade. Esta reformulação contempla uma série de programas já existentes, não apenas o Programa Bolsa Família (PBF).
O Ministério da Cidadania afirma que o objetivo é ampliar o alcance das políticas sociais e atingir, com maior eficácia e responsabilidade fiscal, a missão de superar a pobreza e reduzir os efeitos da desigualdade socioeconômica.
“A proposta prevê a ampliação do número de famílias contempladas atualmente pelo PBF, além de reajuste nos valores dos benefícios pagos, com maior eficiência no direcionamento dos recursos públicos. Como o projeto ainda está em discussão no governo federal, o número de famílias que serão atendidas e os novos valores ainda não estão definidos”, informou a pasta em nota.
Confira também: Fiscalização no combate a fraudes do auxílio emergencial; acompanhe