A Prefeitura de Poços de Caldas (MG), anunciou o início dos pagamentos do Auxílio Emergencial Municipal nesta quinta-feira (12). Os créditos serão divididos em três lotes e os nomes dos aprovados na primeira lista foram divulgados nesta mesma data.
Auxílio Emergencial Municipal: Quem tem direito?
O auxílio municipal de Poços de Caldas é destinado às pessoas que perderam o vínculo empregatício, registrado em Carteira de Trabalho, a partir de 21 de março de 2020.
Como critério de seleção, elas não podem estar recebendo seguro desemprego e só é contemplada a pessoa que ainda não tenha conseguido a recolocação formal no mercado de trabalho.
Além disso, a pessoa precisa obrigatoriamente residir em Poços de Caldas e comprovar a residência no município com uma conta de luz no nome do beneficiário ou cônjuge, que será rigorosamente checada pela equipe.
No entanto, caso a pessoa não tenha conta de luz em seu nome ou cônjuge, poderá apresentar a conta de luz que possuir, juntamente com outra conta que tiver em se nome, para análise do grau de parentesco com o titular e confirmação da residência em Poços.
Como saber se posso receber o Auxílio Poços?
A relação já consta publicada no Diário Oficial do Município, e para consultar a lista das pessoas cadastradas no primeiro lote, clique aqui.
Qual o valor do benefício?
O Auxílio Emergencial Municipal em Poços vai pagar 3 parcelas de R$ 300 cada, e os pagamentos serão realizados pela Caixa Econômica Federal, de acordo com os lotes:
- Lote 1: Pessoas cadastradas e nascidas entre janeiro e junho;
- Lote 2: Pessoas cadastradas e nascidas entre julho e dezembro, pessoas que realizaram o cadastro da repescagem no dia 23 de julho;
- Lote 3: Pessoas que realizaram o cadastro da repescagem nos dias 5 e 6 de agosto.
A expectativa da conclusão dos pagamentos para os 3 lotes é dia 20 de agosto.
Vale destacar que cerca de 22% dos cadastros realizados seguem ainda na etapa de análise de documentação e caso o beneficiário seja aprovado, receberá ainda dentro deste mês de agosto.
Fonte: Poços Já
Veja também: Quem recebe o Bolsa Família tem direito ao Auxílio Brasil? Veja aqui