O Governo Federal vai pagar o auxílio emergencial para 1.125 trabalhadores que foram aprovados após o processamento de nova análise de pedidos de contestação apresentados por esses cidadãos.
A saber, o valor total do repasse para esse público é aproximadamente R$ 204 mil, referente ao que foi contestado.
Os resultados já estão disponíveis no site de consulta do auxílio, por meio deste link.
Auxílio emergencial: Como contestar e qual o prazo
Os trabalhadores que tiveram o Auxílio Emergencial 2021 cancelado na revisão mensal de setembro ou que ficaram inelegíveis no novo lote divulgado, têm como prazo até as 23h59 de segunda-feira (27) para contestar a decisão.
Assim, o objetivo é permitir que essas pessoas tenham uma nova análise com bases mais atualizadas de seus dados.
E como é sabido, mensalmente os CPFs dos beneficiários passam por análises para conferir se permanecem dentro dos critérios previstos na lei para continuar recebendo o auxílio emergencial.
Dessa forma, quem teve o pagamento suspenso deve solicitar a contestação pelo site do Ministério da Cidadania.
Para entrar com a solicitação, o cidadão deve informar os seus dados de identificação, tais como nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe. Deve clicar em “Enviar” e depois, na aba correspondente ao Auxílio Emergencial 2021.
Então, basta consultar o resultado do processamento e clicar no botão “Solicitar contestação”.
Vale destacar que é preciso clicar no ícone de “informação” para verificar o detalhamento do motivo do cancelamento. Isso porque apenas algumas situações permitem a contestação do benefício.
Se a razão que motivou o indeferimento ou cancelamento permitir contestação, o registro do cidadão será reanalisado pela Dataprev e o trabalhador poderá se tornar elegível ou voltar a receber, caso seja aprovado o pedido.
Fonte: Ministério da Cidadania
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