O governador de Minas Gerais (MG), Romeu Zema, oficializou o projeto do auxílio emergencial Força Família. Trata-se de um programa que prevê a criação de um auxílio emergencial em Minas Gerais, que será destinado para as famílias mineiras em situação de extrema pobreza.
Auxílio Força Família
Através do benefício, a expectativa é de que mais de um milhão de famílias mineiras recebam a parcela única de R$ 600. O governo do estado deverá usar a base do Cadastro Único como parâmetro para definir a lista de beneficiários.
Ainda mais, para receber o auxílio emergencial mineiro, será necessário ter renda per capita menor do que R$ 89, critério que indica a situação de extrema pobreza.
“A pandemia deixou famílias inteiras sem fontes de renda e agravou ainda mais a situação dos mais pobres. O auxílio é uma ajuda que vem em boa hora, para amenizar o sofrimento de milhares de mineiros”, argumentou o governador Romeu Zema.
Além disso, as unidades familiares que atendam à exigência mesmo sem estarem incluídas no Cadastro Único, ainda poderão solicitar o auxílio emergencial de MG por meio de uma plataforma online.
Vale destacar que apenas uma pessoa por família poderá receber o benefício estadual.
Pagamentos do Auxílio Emergencial Belo Horizonte
Inicialmente, a previsão era que o repasse fosse feito neste mês de agosto, mas a equipe do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), resolveu alterar a data depois o anúncio do Governo Federal da prorrogação com mais três parcelas em seu programa de benefício emergencial.
De acordo com o intuito é conceder o benefício após o fim do Auxílio Emergencial 2021, cujo calendário deve ser concluído em outubro e dessa forma, os cidadãos de baixa renda do estado, estarão amparados por mais tempo, com o recebimento de um maior valor.
Veja também: Auxílio Emergencial: Polícia Federal em operação de suspeitos por fraude em 3 parcelas