Desde o dia 17 de novembro está aberto o prazo de solicitação do novo auxílio emergencial. Trata-se do Auxílio Belo Horizonte, destinado ao enfrentamento das consequências sociais e econômicas da pandemia da Covid-19.
A saber, têm direito as famílias de Belo Horizonte (MG) em situação de extrema pobreza e pobreza inscritas no Cadastro Único, com estudantes matriculados na rede municipal de educação e outros 19 grupos.
O auxílio varia de R$ 100 a R$ 400 mensais. Ainda mais, quem realizar a inscrição até o dia 30 de novembro, terá o primeiro pagamento aplicado em dezembro.
Como solicitar o Auxílio Emergencial Belo Horizonte?
Ao acessar a plataforma neste link, o responsável familiar deve informar o CPF e o primeiro nome.
Em seguida, deve conferir e confirmar os dados pessoais; ler e aceitar o termo de adesão do benefício e, por fim, solicitar o pagamento.
Caso exista alguma inconsistência ou erro nos dados, o responsável familiar poderá corrigir a informação.
O pagamento da primeira parcela dos subsídios será realizado no mês seguinte ao da solicitação, por meio de depósito bancário em nome do responsável pela unidade familiar.
O Programa Auxílio Belo Horizonte foi instituído por legislação aprovada pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, por meio da Lei 11.314/2021 e vai beneficiar cerca de 300 mil famílias.
Benefício para Estudantes da Rede Municipal de Educação
De acordo com a Lei 11.314/21, famílias com estudantes matriculados na rede pública municipal de educação têm direito a um subsídio de R$100 mensais, como substituição da alimentação escolar.
É necessário que este grupo acesse o sistema e solicite o benefício até 30 de novembro, para garantir o recebimento em dezembro.
Os demais públicos podem solicitar o benefício até 15 de fevereiro de 2022. Independentemente do momento da solicitação, as famílias receberão as seis parcelas, conforme indicado na lei.
Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte
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