Todos os beneficiários do Auxílio Brasil estão ansiosos para receberem a última parcela de 2022. O benefício começa a ser pago na próxima semana, seguindo a numeração final do Número de Identificação Social (NIS), que permite ao governo federal identificar os cidadãos que recebem benefícios sociais.
A saber, o pagamento do Auxílio Brasil acontecia apenas na segunda quinzena dos meses. Por exemplo, em julho, o governo pagou o benefício entre os dias 18 e 29. Contudo, isso começou a mudar em agosto, com o governo antecipando o calendário de pagamentos.
De acordo com o governo, a ação ocorreu para ajudar as famílias a terem um rendimento na primeira quinzena do mês. Dessa forma, as despesas dos primeiros dias de agosto poderiam ser supridas pelo auxílio, sem que as famílias precisassem esperar até a segunda quinzena do mês para terem acesso ao benefício.
Mais de 86% das pessoas têm dívidas no cartão de crédito no país
Auxílio Brasil antecipado em dezembro?
Como o pagamento do Auxílio Brasil foi antecipado nos últimos meses, muitos beneficiários esperavam ansiosos por mais uma antecipação em dezembro. No entanto, o calendário de pagamento divulgado pelo governo federal não indica nenhuma antecipação das parcelas.
Embora o calendário não tenha sido antecipado, os pagamentos não ficarão concentrados na segunda quinzena de dezembro. Veja abaixo o calendário de pagamento do Auxílio Brasil neste mês:
- 12 de dezembro: beneficiários com o NIS de final 1;
- 13 de dezembro: beneficiários com o NIS de final 2;
- 14 de dezembro: beneficiários com o NIS de final 3;
- 15 de dezembro: beneficiários com o NIS de final 4;
- 16 de dezembro: beneficiários com o NIS de final 5;
- 19 de dezembro: beneficiários com o NIS de final 6;
- 20 de dezembro: beneficiários com o NIS de final 7;
- 21 de dezembro: beneficiários com o NIS de final 8;
- 22 de dezembro: beneficiários com o NIS de final 9;
- 23 de dezembro: beneficiários com o NIS de final 0.
Por fim, os usuários precisam ficar atentos às datas de pagamento do Auxílio Brasil e não perder tempo para utilizar o valor do benefício.
Leia também: Renda do trabalhador brasileiro cresce 2,5% no 3º trimestre