Que o Caixa Tem é um app que tem ajudado e facilitado a vida de muitos brasileiros, disso nós já sabemos!
A plataforma foi desenvolvida pela própria Caixa Econômica Federal. Ela tem como foco, facilitar o acesso às transações e serviços bancários disponíveis, principalmente para pessoas de baixa renda, que não têm acesso aos bancos mais tradicionais do mercado.
Acontece que, assim como ocorre em qualquer banco ou plataforma digital, para garantir que o app funcione sempre com a versão mais recente, evitando possíveis fraudes ou invasões, é preciso sempre manter seu cadastro no Caixa Tem atualizado.
Mas, infelizmente, muitos brasileiros ainda não sabem como fazer isso. Nesse caso, se esta é a sua dúvida, então, saiba que você está no lugar certo!
Aqui, vamos te ensinar como realizar esse processo da forma mais rápida, prática e fácil! Confira!
O que é o Caixa Tem? Tudo que você precisa saber!
A primeira coisa que você precisa entender, é que o Caixa Tem e o app da Caixa são coisas completamente diferentes. Isso porque, diferentemente do aplicativo da Caixa, ele é usado apenas para movimentar a Poupança Social Digital.
Por meio do Caixa Tem, muitos brasileiros têm acesso aos benefícios sociais, como o Auxílio Brasil, por exemplo. E, assim como acontece com a poupança digital da Caixa, o Caixa Tem é totalmente gratuito, ou seja, você não paga nenhuma tarifa de manutenção, por exemplo.
A Caixa Econômica Federal pretende, nesse caso, transformar o Caixa Tem em uma espécie de banco digital para a população de baixa renda. Pois, de acordo com a instituição, essas pessoas têm mais dificuldade em transitar entre os bancos digitais.
Por isso, a instituição tem investido cada vez mais em novos recursos, para tornar o processo cada vez mais fácil e simplificado.
Confira agora algumas das principais funções do Caixa Tem:
Caixa Tem: Principais funções e recursos
Por meio do Caixa Tem, você pode transferir dinheiro, assim como também pagar seus boletos. O processo pode ser feito de forma muito fácil através de menus interativos e chatbots, permitindo que você negocie de qualquer lugar.
No entanto, ao contrário da maioria dos outros bancos, o Caixa Tem tem um valor máximo de transação de R$600,00.
Com o app Caixa Tem, você também pode sacar dinheiro em caixas eletrônicos ou lotéricas sem cartão físico.
Outro ponto bem interessante é que o app também disponibiliza aos usuários, um cartão de débito virtual. Nesse caso, um cartão de débito virtual permite fazer compras em diversos locais virtuais com mais segurança.
O aplicativo também fornece dicas financeiras sobre como administrar melhor seu dinheiro. No menu interativo, é possível escolher exatamente o prompt que você precisa, seja pessoa física, jurídica ou MEI.
Por meio do aplicativo, também é possível sacar FGTS, fazer empréstimos e muito mais. No próprio menu interativo, é possível escolher exatamente as dicas que precisa, seja Pessoa Física, Pessoa Jurídica ou MEI.
Com o app, também é possível sacar o FGTS, fazer empréstimos e muito mais.
Contudo, como mencionamos no início do artigo, para utilizar todos os benefícios e recursos da plataforma, é importante que você mantenha o app sempre atualizado, e também atualize o seu cadastro.
Confira agora o passo a passo de como fazer isso corretamente:
Auxílio Brasil – Como atualizar os dados no Caixa Tem
Para atualizar o seu cadastro, o primeiro passo é acessar o Caixa Tem pelo celular. Ao fazer isso, na tela Login, informe as credenciais da sua conta com CPF e senha.
Depois de entrar no app, selecione a opção “Atualizar seu cadastro”. Agora, basta clicar em “Entendi, vamos começar”. Na tela seguinte, atualize o seu endereço.
Ao clicar nessa opção, o app mostrará qual foi o endereço que você registrou no primeiro acesso no aplicativo. Se for o mesmo, basta clicar em “Sim, está correto”. Se não for, clique em “O meu endereço mudou”, para informar seu novo endereço e nacionalidade.
Depois, basta clicar em “Próximo” e em “Entendi, vamos lá”, para informar a renda e o seu patrimônio.
Neste momento, você deve informar o valor da sua renda, fonte de renda, o valor, e o tempo que possui essa renda mensal. Informe também profissão e o valor que possui de patrimônio. Feito isso, é só clicar em “Próximo”.
Você deverá, então, enviar fotos dos documentos de identificação. Mas somente são aceitos documentos como RG e a CNH neste caso. Além disso, você ainda terá necessário fazer uma selfie segurando o documento.
Enfim, depois disso, a plataforma digital desbloqueará, em até 48 horas, o acesso aos recursos da conta.