Os beneficiários do Auxílio Brasil ficaram felizes em outubro com a antecipação do calendário de pagamento. A saber, a antecipação também ocorreu em agosto, e muitos torciam para que houvesse um novo adiantamento dos repasses em novembro.
Em síntese, o pagamento do Auxílio Brasil sempre aconteceu na segunda quinzena dos meses, até agosto. No entanto, o governo decidiu antecipar os repasses para ajudar as famílias a terem um rendimento na primeira quinzena do mês.
Na verdade, o pagamento das parcelas segue a numeração final do Número de Identificação Social (NIS), e é o NIS que permite ao governo federal identificar os cidadãos que recebem benefícios sociais no país.
Seja como for, a expectativa estava muito grande em torno da divulgação do calendário de pagamentos do Auxílio Brasil em novembro. E o governo não informou sobre antecipação do calendário, ou seja, os pagamentos serão realizados apenas na segunda quinzena.
Bloqueios nas rodovias podem provocar PERDA superior a de 2018
Veja quando se iniciam os repasses do auxílio em novembro
Apesar da grande expectativa para a antecipação do calendário, os pagamentos seguirão as datas definidas anteriormente pelo governo federal. Em suma, os repasses, realizados pela Caixa Econômica Federal, estavam agendados há tempos, e as datas deverão continuar as mesmas.
Em outras palavras, o pagamento do benefício ficará concentrado na segunda quinzena de novembro. E isso também deverá acontecer em dezembro, visto que as eleições já acabaram e o governo Lula assumirá em janeiro de 2023.
Veja abaixo o calendário de pagamento do Auxílio Brasil em novembro:
- 17 de novembro: beneficiários com o NIS de final 1;
- 18 de novembro: beneficiários com o NIS de final 2;
- 21 de novembro: beneficiários com o NIS de final 3;
- 22 de novembro: beneficiários com o NIS de final 4;
- 23 de novembro: beneficiários com o NIS de final 5;
- 24 de novembro: beneficiários com o NIS de final 6;
- 25 de novembro: beneficiários com o NIS de final 7;
- 28 de novembro: beneficiários com o NIS de final 8;
- 29 de novembro: beneficiários com o NIS de final 9;
- 30 de novembro: beneficiários com o NIS de final 0.
Leia também: Salário mínimo terá AUMENTO REAL em 2023, diz Wellington Dias
Ele já perdeu as eleições, não vai antecipar mais nada kkkkkkk