O Ministério da Cidadania divulgou uma informação importante e muito aguardada pelos brasileiros: a folha de pagamento do Auxílio Brasil em fevereiro vai apresentar novo aumento na quantidade de beneficiários.
Para quem não acompanhou, em janeiro houve a inclusão de cerca de 3 milhões de famílias. Vale destacar que para este mês o número não é tão grande assim, mas de acordo com o governo, serão 556,54 mil novas famílias no programa.
Dessa forma, o número de contemplados passa de 17,5 milhões para 18,05 milhões de famílias, com investimento total que chega aos R$ 7,3 bilhões.
A pasta informa que com essa nova ampliação do Auxílio Brasil, todas as pessoas elegíveis foram selecionadas, mantendo a fila do programa zerada.
“A cada mês, o Governo Federal reforça o compromisso com as pessoas mais vulneráveis do país, mostrando a preocupação em garantir a dignidade e promover a cidadania de todos. Mais uma vez, a gestão do presidente Jair Bolsonaro alcança uma marca inédita, com o recorde que ultrapassa os 18 milhões de beneficiados”, destacou o ministro da Cidadania, João Roma.
Calendário do Auxílio Brasil
A saber, o Governo Federal inicia o pagamento do Auxílio Brasil de fevereiro na próxima segunda-feira (14) com aqueles que possuem o Número de Identificação Social (NIS) com final 1.
- NIS de final 1 – 14 de fevereiro;
- NIS de final 2 – 15 de fevereiro;
- NIS de final 3 – 16 de fevereiro;
- NIS de final 4 – 17 de fevereiro;
- NIS de final 5 – 18 de fevereiro;
- NIS de final 6 – 21 de fevereiro;
- NIS de final 7 – 22 de fevereiro;
- NIS de final 8 – 23 de fevereiro;
- NIS de final 9 – 24 de fevereiro;
- NIS de final 0 – 25 de fevereiro.
Valor do benefício
Vale informar que as famílias incluídas na folha de pagamento do Auxílio Brasil em fevereiro já começaram a receber as notificações, mas vai uma observação: a mensagem informa um valor parcial, uma vez que a folha ainda está em processamento.
Saiba que o valor mínimo de R$ 400, que inclui o Benefício Extraordinário, está garantido, mas estará disponível nos canais de consulta somente a partir da próxima segunda-feira (14).
Fonte: Diretoria de Comunicação do Ministério da Cidadania
Veja ainda: Arrumei emprego com carteira assinada! Vou perder o Auxílio Brasil? Saiba como funciona