A Caixa Econômica Federal executa no momento os repasses da quinta parcela do Auxílio Brasil. Como se sabe, os pagamentos são realizados conforme cronograma divulgado antecipadamente, e escalonado pelo Número de Identificação Social (NIS).
De acordo com esse calendário, ainda restam 5 pagamentos até que, no dia 31 de março, essa rodada seja finalizada, com o investimento de R$ 7,5 bilhões, segundo informações do governo federal.
Números do Auxílio Brasil de março
Para muitos brasileiros a expectativa estava alta em relação à entrada de novos beneficiários no programa social. Isso porque em janeiro e fevereiro, os números de novos integrantes foram altos.
A saber, em janeiro foram 3 milhões de famílias, e em fevereiro foram cerca de 500 mil. No entanto, para março o número total de pessoas contempladas com o Auxílio Brasil aumentou apenas em 2 mil pessoas.
Diante desse cenário, o foco fica já para a próxima rodada, que se inicia no dia 14 de abril, para saber se um novo aumento significativo ocorrerá ou não no programa.
Reta final do Auxílio Brasil
Acompanhe o calendário com os últimos pagamentos do benefício na próxima semana:
- NIS de final 1 – 18 de março;
- NIS de final 2 – 21 de março;
- NIS de final 3 – 22 de março;
- NIS de final 4 – 23 de março;
- NIS de final 5 – 24 de março;
- NIS de final 6 – 25 de março;
- NIS de final 7 – 28 de março;
- NIS de final 8 – 29 de março;
- NIS de final 9 – 30 de março;
- NIS de final 0 – 31 de março.
Auxílio gás volta em abril
No próximo mês, alguns dos beneficiários do Auxílio Brasil poderão ter um aumento no recebimento dos repasses do governo. Isso porque o Auxílio Gás terá uma nova rodada de pagamentos.
Vale lembrar que esse benefício repassa pelo menos 50% do preço médio do gás de cozinha para as famílias em situação de vulnerabilidade social, mas apenas a cada 2 meses.
Leia ainda: Empréstimo para negativados no Caixa Tem; saiba como vai funcionar