Como veiculado aqui no Brasil 123, um novo modelo de cartão do Auxílio Brasil foi elaborado, incluindo a funcionalidade de débito, para os novos beneficiários do programa social.
A saber, um novo lote do dispositivo está em confecção. Siga a leitura para saber como é feito o envio.
Cartão do Auxílio Brasil
Em junho de 2022, a Caixa Econômica Federal assinou um contrato com o Governo Federal, através do Ministério da Cidadania, para a emissão de cartões de débito do Programa Auxílio Brasil aos beneficiários que recebem o pagamento em conta Poupança Social Digital.
A saber, nesse primeiro lote, foram contratados 6,64 milhões de cartões, todos já distribuídos aos beneficiários para saques, transferências, consultas de saldo, pagamentos e compras na rede de estabelecimentos credenciados, oferecendo mais segurança aos usuários.
Ainda mais, em setembro de 2022, foi assinado um novo contrato para a emissão de cartões do Auxílio Brasil para novas famílias que ingressaram no Programa após a Emenda Constitucional 123, de 14 de julho de 2022.
Assim, s emissões de cartões relativas a este contrato começaram no dia 28 de setembro, com a solicitação de confecção de 950 mil cartões destinados às famílias ingressantes no Programa a partir de agosto de 2022.
Por fim, cabe destacar que os cartões são enviados às residências das famílias, conforme endereço informado no Cadastro Único, portanto, você vai receber o seu cartão em sua residência, não precisando ir retirar em nenhum local específico.
Veja também: SAIU! Valor do VALE GÁS EM DOBRO é divulgado! Veja quanto vai receber neste mês
Antecipação da folha de pagamentos
O crédito do Auxílio Brasil, previsto inicialmente para ser realizado a partir do dia 18 de outubro, ocorrerá a partir de 11 para os beneficiários com final de Número de Identificação Social (NIS) 1.
Sendo assim, ao todo, 21,1 milhões de pessoas receberão o benefício em outubro. Por fim, cabe ressaltar que deste total, 17,2 milhões são mulheres.
- NIS de final 1 – 18 de outubro;
- NIS de final 2 – 19 de outubro;
- NIS de final 3 – 20 de outubro;
- NIS de final 4 – 21 de outubro;
- NIS de final 5 – 24 de outubro;
- NIS de final 6 – 25 de outubro;
- NIS de final 7 – 26 de outubro;
- NIS de final 8 – 27 de outubro;
- NIS de final 9 – 28 de outubro;
- NIS de final 0 – 31 de outubro.
Com informações da Caixa Econômica Federal
Leia ainda: Sinal 5G será ativado em novas capitais e segue a distribuição de kit antena para CadÚnico