Os repasses do Auxílio Brasil costumam iniciar a partir da segunda quinzena do mês, e para julho não será diferente. Essa, que será a nona rodada do programa social, começa no dia 18.
A saber, o calendário completo já foi divulgado, como você poderá acompanhar ao longo deste artigo.
Auxílio Brasil
Para quem não está familiarizado, o Auxílio Brasil é o programa de transferência de renda do governo federal, que substitui o Bolsa Família e entrou em execução em novembro de 2021.
Uma informação essencial que deve ser destacada é que o valor mínimo para todos as pessoas enquadradas no programa social segue garantido em R$ 400 de forma permanente.
Assim sendo, na data de crédito que será indicada no calendário a seguir, você pode realizar o saque do valor, ou pode também optar por movimentar o saldo digitalmente através do aplicativo Caixa Tem.
No entanto, no período de agosto a dezembro, pode ser concedido um aumento para R$ 600, caso a PEC do estado de emergência seja aprovada.
A saber, a votação está agendada para esta terça-feira (12), na Câmara dos Deputados. Veja mais detalhes aqui.
Calendário de julho
O mecanismo dos repasses permanece o mesmo, ou seja, são escalonados pelo dígito final do Número de Identificação Social (NIS), começando no dia 18, para os beneficiários com NIS final 1. O último crédito da parcela de julho será aplicado pela Caixa Econômica Federal no dia 29, para os beneficiários com NIS de dígito final 0.
- NIS de final 1 – 18 de julho;
- NIS de final 2 – 19 de julho;
- NIS de final 3 – 20 de julho;
- NIS de final 4 – 21 de julho;
- NIS de final 5 – 22 de julho;
- NIS de final 6 – 25 de julho;
- NIS de final 7 – 26 de julho;
- NIS de final 8 – 27 de julho;
- NIS de final 9 – 28 de julho;
- NIS de final 0 – 29 de julho.
Auxílio Brasil até dezembro
Como mencionado, o calendário atualizado está disponível.
Acompanhe a programação completa até o final do ano.
Veja também: Auxílio Brasil, Caixa Tem e mais! Confira os destaques da semana