A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira (18) a parcela de fevereiro do Auxílio Brasil aos beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) final 5.
A saber, o valor mínimo do benefício é de R$ 400, e as datas seguem o modelo que era utilizado no Bolsa Família, que pagava nos dez últimos dias úteis do mês.
Vale destacar que o beneficiário poderá consultar informações sobre as datas de pagamento, valor do benefício e composição das parcelas em dois aplicativos: o Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e o aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.
Auxílio Brasil
No mês de fevereiro, de acordo com o Ministério da Cidadania, a folha de pagamentos do Auxílio Brasil contempla cerca de 18 milhões de famílias, sendo, portanto, o segundo mês seguido em que se observa a ampliação do programa. Isso porque em janeiro houve a inclusão de cerca de 3 milhões de famílias.
O Auxílio Brasil tem três benefícios básicos e seis suplementares, que podem ser adicionados caso o beneficiário consiga emprego ou tenha filho que se destaque em competições esportivas, científicas e acadêmicas, por exemplo.
A lei que criou o programa ainda define que a mulher responsável pela família terá preferência, assim como mulheres vítimas de violência doméstica.
Calendário de fevereiro
Os pagamentos do Auxílio Brasil de fevereiro serão concluídos na próxima semana:
- NIS de final 1 – 14 de fevereiro;
- NIS de final 2 – 15 de fevereiro;
- NIS de final 3 – 16 de fevereiro;
- NIS de final 4 – 17 de fevereiro;
- NIS de final 5 – 18 de fevereiro;
- NIS de final 6 – 21 de fevereiro;
- NIS de final 7 – 22 de fevereiro;
- NIS de final 8 – 23 de fevereiro;
- NIS de final 9 – 24 de fevereiro;
- NIS de final 0 – 25 de fevereiro.
Auxílio Gás
Neste mês, haverá ainda o pagamento do Auxílio Gás, que beneficia 5,5 milhões de famílias, sendo que o benefício equivale a 50% do preço médio do botijão de 13 quilos. A saber, em fevereiro o valor do repasse é de R$ 50.
Veja também: PIS/Pasep: Calendário de pagamentos é interrompido
Perdi meu emprego logo q esse incompetente assumiu o governo! E não recebo auxílio algum e ainda tenho q agüentar ver e ouvir os deboches q desse verme.