Nesta segunda-feira (21), a Caixa Econômica Federal dá continuidade aos repasses do Auxílio Brasil de março. Nesta data serão contemplados aqueles que possuem o Número de Identificação Social (NIS) com dígito final 2.
A semana segue com 5 novos pagamentos do benefício, conforme você poderá consultar no calendário a seguir.
Auxílio Brasil paga Benefício Extraordinário
O Benefício Extraordinário é um complemento para garantir que todas as pessoas enquadradas no Auxílio Brasil recebam, no mínimo, R$ 400.
Como já veiculado aqui no Brasil 123, por decisão do governo federal, o Benefício Extraordinário está garantido até dezembro de 2022.
Calendário de março
De acordo com o cronograma divulgado pelo Ministério da Cidadania, entre 18 e 31 de março, serão realizados os pagamentos da quinta parcela do Auxílio Brasil.
- NIS de final 1 – 18 de março;
- NIS de final 2 – 21 de março;
- NIS de final 3 – 22 de março;
- NIS de final 4 – 23 de março;
- NIS de final 5 – 24 de março;
- NIS de final 6 – 25 de março;
- NIS de final 7 – 28 de março;
- NIS de final 8 – 29 de março;
- NIS de final 9 – 30 de março;
- NIS de final 0 – 31 de março.
Consultas
O beneficiário poderá consultar as informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e aplicativo Caixa Tem, utilizado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.
Saque do Auxílio Brasil
Aqueles que recebiam o Bolsa Família pelo aplicativo Caixa Tem, continuam com a mesma característica, ou seja, os créditos são aplicados por meio de Poupança Social Digital, e os beneficiários podem movimentar o saldo do Auxílio Brasil pelo app.
Ainda mais, os cartões e senhas utilizados anteriormente para o saque do Bolsa Família seguem válidos, e podem ser usados para o recebimento do novo benefício.
Da mesma forma, os novos integrantes do programa social, que receberam o novo cartão do Auxílio Brasil pelos Correios, já podem fazer uso do mesmo.
Para realização do saque, que deve ser feito em até 120 dias da data do crédito, podem ser utilizados os mesmos canais: aplicativo Caixa Tem, terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e as próprias agências da Caixa.
Leia ainda: Meu INSS passa de 29 milhões de acessos em fevereiro; veja como usar a plataforma