Como o Brasil 123 já havia informado a você com bastante antecedência, os pagamentos da quarta parcela do Auxílio Brasil começam nesta segunda-feira (14).
Diante da confirmação, muitos beneficiários passaram a consultar o aplicativo Auxílio Brasil, em busca de mais detalhes sobre o programa, em especial, em relação ao valor de repasse agora em fevereiro.
No entanto, muitos deles vieram às redes sociais expor a sua preocupação diante da constatação de que o valor mínimo de R$ 400 prometido pelo Governo Federal, não aparecia na consulta realizada.
Também nas consultas realizadas no aplicativo Caixa Tem, para muitos dos beneficiários acontecia o mesmo.
Isso, aliás, foi explicado pelo Ministério da Cidadania. Na ocasião destas consultas, a folha de pagamentos de fevereiro do Auxílio Brasil ainda estava em processamento, e a pasta indicava que apenas a partir do dia 14 de fevereiro, os valores seriam atualizados.
“Os valores referentes ao Benefício Extraordinário ainda não estão integralmente disponíveis nos canais de consulta. O aplicativo e a Central de Relacionamento só terão o valor atualizado na data do início do pagamento, a partir da próxima segunda (14)”, afirmou a pasta por meio de nota.
Sendo assim, acesse novamente e consulte as informações.
Aumento do Auxílio Brasil
Saiba que o aumento não virá no valor. Isso porque o benefício segue garantido com o repasse mínimo de R$ 400 para cada pessoa enquadrada no programa social até dezembro de 2022.
Dessa forma, o aumento é na quantidade de beneficiários. E aliás, isso ocorre pelo segundo mês consecutivo.
A saber, em janeiro foram cerca de 3 milhões de novas famílias no Auxílio Brasil, e agora é a vez da inclusão de 506 mil beneficiários, o que, segundo o governo, zerou novamente a fila de espera que se formou diante da eliminação da mesma em janeiro.
Veja também: Tarifa Social: O que é preciso para ter até 65% de desconto na conta de luz?
Eu atualizei meu cadastro em outubro de2021 e até agora não fui aprovada até o presente momento cm fasso pra saber o porquê