Para aqueles que tanto esperavam por um novo pagamento do Auxílio Brasil, finalmente chegou o dia. A saber, nesta sexta-feira (17) começam a ser depositados os valores do benefício no aplicativo Caixa Tem, através do qual os cidadãos podem movimentar o saldo, imediatamente assim que recebem o crédito.
E uma das dúvidas dos beneficiários é no que diz respeito a que horas cai o Auxílio Brasil no Caixa Tem.
Auxílio Brasil no Caixa Tem
O Auxílio Brasil é o programa de transferência de renda do governo federal, que substituiu o Bolsa Família, com início de sua execução em novembro de 2021.
Desde dezembro, o valor mínimo do benefício é de R$ 400 para todos os que estão enquadrados no programa social.
A Caixa Econômica Federal é o banco responsável por realizar os repasses, de acordo com lista determinada pelo Ministério da Cidadania.
O banco informa que o horário do processamento dos repasses do Auxílio Brasil inicia-se no começo da madrugada da data marcada no calendário (que você acompanha a seguir).
Desse modo, logo nas primeiras horas do dia o valor teoricamente já consta no aplicativo.
Ainda mais, cabe explicar que o calendário é escalonado de acordo com o Número de Identificação Social (NIS), e os pagamentos ocorrem sempre em dias úteis.
Consulte a programação ao longo do mês:
- NIS de final 1 – 17 de junho;
- NIS de final 2 – 20 de junho;
- NIS de final 3 – 21 de junho;
- NIS de final 4 – 22 de junho;
- NIS de final 5 – 23 de junho;
- NIS de final 6 – 24 de junho;
- NIS de final 7 – 27 de junho;
- NIS de final 8 – 28 de junho;
- NIS de final 9 – 29 de junho;
- NIS de final 0 – 30 de junho.
Como consultar informações do benefício?
O beneficiário pode ligar no telefone 121, do Ministério da Cidadania, para saber se tem direito ao Auxílio Brasil e o valor que será pago. Além disso, também é possível obter informações sobre o benefício na Central de atendimento da Caixa, pelo telefone 111.
Uma outra alternativa é utilizar o aplicativo Auxílio Brasil, disponível para download gratuitamente para Android e iOS, ou então o aplicativo Caixa Tem, onde serão apresentados dados como o saldo e pagamento de parcelas.
Leia também: Lucro do FGTS: Parte de valor bilionário será depositado em agosto