Você já ouviu falar na autodrenagem facial? De forma resumida, a drenagem serve como uma ótima forma de ativar a circulação de sangue, eliminar radicais livres e toxinas que prejudicam a saúde da pele. Ou seja, são muitos benefícios, não é mesmo? E a boa notícia é que você pode fazer esse tipo de massagem sem sair de casa!
Ao incluir a autodrenagem em sua rotina, você consegue fortalecer a barreira natural de proteção da pele. Além disso, é possível também reduzir o inchaço e incentivar a elasticidade.
Quer saber como?
Veja como fazer autodrenagem facial em casa!
A autodrenagem nada mais é que uma massagem facial que estimula todas as ações citadas acima. Portanto, para fazer o procedimento, você vai primeiramente precisar de um produto que ajude as mãos a deslizarem melhor pela pele.
O ideal é que seja um produto mais denso e que não vai secar tão rápido quanto um sérum, por exemplo. Ele pode ser o seu creme hidratante ou um óleo essencial que finalize a rotina de skincare.
Depois de aplicar o produto escolhido no rosto, chegou a hora de fazer a autodrenagem facial. Com as mãos abertas, comece a massagear todo o rosto, sempre com movimentos de baixo para a cima. Na região da testa, massageie do centro para as laterais. Repita por alguns minutos.
Em seguida, faça o formato de garras com o dedo médio e indicador. Posicione os dedos na região do maxilar e comece a “puxar” a pele para cima. Então, faça o mesmo nas bochechas, deixando o dedo médio posicionado na região dos olhos para que ela também possa ser massageada.
Por último, finalize a autodrenagem facial com movimentos de dentro para fora na região dos olhos. Para isso, utilize o dedo anelar para não pressionar muito a área, ok?
Pronto!
O ideal é que você faça essa massagem todos os dias ou pelos menos três vezes na semana para começar a aproveitar os benefícios. Boa sorte!