A atriz Marina Miranda, famosa por seu papel como Dona Mandala/Charanga em ‘Escolinha do Professor Raimundo’, está internada em coma no Hospital público Miguel Couto, no Rio de Janeiro. De acordo com a filha dela, Sylvia Miranda, nesta segunda-feira (20), o estado dela é “irreversível”.
Cassio Gabus Mendes se emociona em despedida a Luis Gustavo: “Doloroso”
“Infelizmente, minha rainha, minha mãe entrou em coma devido ao Alzheimer e o estado está irreversível. Ela está com tuberculose, escara na 3 derme, infecção urinária, pulmonar. Peço ajuda e orações para que seja removida da UPA para um hospital particular para que sua partida seja digna. Eu acredito em milagres. Obrigada a todos”, pediu Sylvia, que luta para tentar a transferência da mãe.
Bastante abalada, Sylvia confirmou que a mãe está bem dentro do possível: “Estamos tentando entrar em contato com os amigos para a gente fazer a transferência para o Hospital particular porque ela precisa uma sonda alimentar. Foi descartada a tuberculose, mas está com infecção urinária, escaras e tudo mais. Está tudo muito confuso. São oito médicos que já passaram, dando oito pareceres diferentes, mas ela não acorda devido ao Alzheimer”.
Aos 90 anos de idade, Marina era também acumuladora e vivia cercada de lixo.
Sylvia já teve problemas com as irmãs que moravam com a mãe
Sylvia Miranda, filha mais nova da atriz Marina Miranda, contou no ano passado que estava sendo impedida de ver a mãe por suas irmãs. Em entrevista para a jornalista Fábia Oliveira, ela revelou que mesmo com ordem judicial, suas irmãs Glaucia e Priscila, não a deixavam ver a atriz.
Tudo isso porque elas saíram do apartamento onde elas moravam, que estava tomado de lixo no Rio de Janeiro: “Eu ganhei a ordem (judicial) pra ver minha mãe, mas elas mudaram pra Praia de Botafogo. Tô pior da saúde, quase morri. Se não fosse meus amigos Lúcio Mauro Filho e Bruno Mazzeo eu teria morrido. Continuo camelô, só não estou trabalhando porque meu tumor piorou e tô com insuficiência respiratória. Uso oxigênio pequeno caseiro e nebulizador doados por amigos. Vivo de morfina e pedindo cesta básica na internet. Não vejo minha mãe”.
O apartamento onde a mãe morava, que estava repleto de lixo, estava sendo vendido sem sua autorização e culpou as irmãs por toda a situação.
Veja também: Joelma estaria namorando com fazendeiro misterioso, diz colunista