O Bolsa Família pode sofrer novas alterações no segundo semestre deste ano. Isso porque a Caixa Econômica Federal lançou recentemente uma nova versão do Caixa Tem que é o aplicativo que os beneficiários do programa utilizam para receber o benefício. Sendo assim, é importante que todos estejam cientes sobre essas mudanças para não enfrentarem problemas ao receber o Bolsa Família.
Pensando nisso, reunimos algumas das principais informações sobre esse assunto para te passar.
Acompanhe a leitura até o final e confira!
Bolsa Família pode sofrer novas alterações, entenda
Conforme já mencionado anteriormente, o Bolsa Família pode sofrer novas alterações. No entanto, essas alterações somente dizem respeito à maneira que os beneficiários recebem o benefício. Isso porque a Caixa acabou de lançar uma nova versão do aplicativo Caixa Tem (1.78).
Sendo assim, a autarquia está liberando a atualização do app de forma gradual para usuários de dispositivos Android e iOS.
Essa atualização traz melhorias significativas para os beneficiários do Bolsa Família, o que torna o acesso aos serviços mais rápido e prático.
Veja abaixo algumas das principais mudanças no Caixa Tem.
1.Acesso mais rápido e prático aos serviços que os beneficiários mais utilizam
Uma das principais mudanças dessa nova versão é a tela inicial, que agora apresenta os seis atalhos que os clientes mais utilizam. Entre eles estão:
- Pix;
- Receba com Pix;
- Pague Suas Contas;
- Extrato;
- Pague na Maquininha e;
- Saque sem cartão.
2. Compatibilidade com praticamente todos os aparelhos celulares e consumo mínimo de internet
Ademais, outro aspecto positivo do Caixa Tem é a sua leveza e compatibilidade com praticamente todos os modelos de celulares disponíveis no mercado. Isso significa que os beneficiários do Bolsa Família podem utilizar o aplicativo independentemente do modelo de smartphone que possuírem.
Além disso, a navegação pelo app também não consome muito do pacote de internet do usuário, o que é uma vantagem para quem tem um plano limitado de dados.
3. Bolsa Família pode sofrer novas alterações: inclusão e acessibilidade
O Caixa Tem também é um aplicativo inclusivo, que oferece acessibilidade para pessoas com deficiência (PcD). Essa característica é muito importante, pois garante que todos os beneficiários do Bolsa Família possam utilizar o app de forma igualitária, independentemente de suas habilidades ou limitações.
Sendo assim, com recursos de acessibilidade, como leitores de tela e opções de contraste, o Caixa Tem permite que pessoas com deficiência visual, por exemplo, possam utilizar o aplicativo de forma autônoma e sem dificuldades.
Bolsa Família pode sofrer novas alterações: veja como o novo Caixa Tem influencia o programa
Por fim, o Bolsa Família pode sofrer novas alterações com a atualização do Caixa Tem. Isso porque, com a inclusão do Pix na tela inicial do aplicativo, por exemplo, é possível que o Governo esteja buscando incentivar os beneficiários a utilizarem essa forma de pagamento, que é rápida, segura e prática.
Além disso, o fato do Caixa Tem oferecer opções como “Pague Suas Contas” e “Pague na Maquininha” também indica a intenção de tornar o aplicativo ainda mais completo.
Veja também: BPC: Saiu NOVA DECISÃO sobre o benefício que deve impactar brasileiros