A Europa registrou na tarde desta quarta-feira (3) mais um ato de terrorismo. Dessa vez, o caso aconteceu na Suécia, sem vítimas fatais. Seja como for, foi um ataque que acabou deixando oito feridos na cidade de Vetlanda.
De acordo com as informações da polícia, tudo aconteceu por volta das 15h, pelo horário local. Um jovem, que tinha algo em torno de 20 anos, tirou uma faca e começou a atacar as pessoas ao redor em uma praça do local.
Ele não conseguiu matar ninguém. Mas todos os oito feridos foram para um hospital do local. A polícia só disse que alguns deles estão estado grave e outros estão com alguns ferimentos leves. Mas nenhum deles morreu.
Inicialmente, a polícia disse que tudo não passou de um ataque homicida. Mas depois de receber algumas informações oficiais, eles mudaram a versão. Agora, eles afirmam que o ato foi mesmo um atentado terrorista.
E aí vem a avalanche de falta de informação. Nenhum grupo reivindicou esse ataque. A polícia da Suécia não dá detalhes sobre o jovem, e não diz de onde ele é. Só o que se sabe é que ele está em um hospital da região. Ele poderá portanto dar mais esclarecimentos para a policia.
Terrorista
Não é de hoje que a Europa tem o terrorismo como uma de suas pautas centrais. Recentemente, a França foi alvo de uma série de ataques de extremistas muçulmanos. Entre as vítimas, aliás, estava uma brasileira da Bahia que estava morando na cidade de Nance.
Antes disso, um extremista matou e esquartejou o corpo de um professor. O motivo: esse professor mostrou uma caricatura de Maomé em uma aula sobre liberdade de expressão. O caso acabou virando assunto internacional.