Um assalto a um ônibus urbano em Salvador, na Bahia, culminou em cinco pessoas baleadas na noite de segunda-feira (26). De acordo com as informações, dos feridos, dois eram autores do crime. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu.
Em nota, a Polícia Civil revelou que os dois homens armados entraram no coletivo e anunciaram o assalto. De acordo com o delegado João Cavadas, do Grupo Especial de Repressão a Roubo em Coletivos (Gerrc), além dos suspeitos, três pessoas foram baleadas durante a ação.
Essas vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital do Subúrbio, onde uma delas ficou internada.
Passageiro do ônibus reagiu
Segundo a polícia, durante o assalto, um passageiro, que também estava armado, reagiu à ação dos criminosos e baleou a dupla – os dois foram acertados e, por isso, um deles foi a óbito e o outro segue hospitalizado, em custódia. Após o crime, o homem que reagiu ao assalto foi apresentado no Gerrc e autuado pelo crime de porte ilegal de arma. Depois de ter pago fiança, ele acabou sendo liberado.
Depois que o confronto acabou, o motorista do veículo acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que esteve com as vítimas até que o Samu chegasse. Durante este período, os agentes da corporação realizaram uma vistoria no interior do coletivo e, por lá, encontraram uma faca, um revólver calibre 22 e uma pistola.40.
Por fim, a Polícia Civil disse que o ônibus passará por perícia feita pelo Departamento de Polícia Técnica. O caso é investigado pela corporação e policiamento na região foi reforçado após o fato. Desta forma, equipes da operação Gêmeos, da Polícia Militar (PM), que atua no combate aos assaltos em coletivos, estão na área em que o fato foi registrado.
Leia também: Corpo de jovem é encontrado em estrada do Rio