Hoje no Brasil 123, vamos entender quais são as 5 criptomoedas mais fortes da atualidade e o motivo para que elas sejam consideradas nessa lista. As 5 criptomoedas mais fortes da atualidade são: Bitcoin, Ethereum, Binance coin, Cardano e Dogecoin. Mas, você sabe dizer o porquê dessa valorização? Afinal, esse é um dos assuntos mais falados no mercado financeiro, pois a volatilidade dos preços é um atrativo para pessoas que buscam formas de investir a curto prazo e, claro, o sonho de enriquecer rapidamente é algo que está relacionado ao fenômeno das moedas digitais.
De acordo com uma pesquisa realizada mundialmente pela Fidelity Digital Assets, 90% das pessoas que investem consideram as criptomoedas como bons ativos e 80% das pessoas que investem afirmam que esses ativos devem integrar o portfólio de investimentos em qualquer carteira.
Veja as 5 criptomoedas mais fortes da atualidade
Hoje em dia, existem milhares de criptomoedas no mercado e cada uma delas surge com um propósito diferente. Mas, em valor de mercado, o Bitcoin é a criptomoeda mais forte da atualidade, seguido pela Ethereum. Porém, com uma distância considerável, visto que a primeira tem uma capitalização de mais de 737 bilhões de reais e a segunda com capitalização de mais de 333 bilhões de reais.
Abaixo, veja a lista das 5 criptomoedas mais fortes da atualidade para quem deseja investir nesse mercado tão volátil e que promete trazer uma riqueza inesperada em pouco tempo.
Bitcoin
Primeira criptomoeda criada no mundo, o Bitcoin ainda se mantém como a maior busca de investidores para as moedas digitais.
A criação desse ativo foi uma resposta à crise de 2008 que levou grandes instituições financeiras à bancarrota. Por isso, como a proposta era desenvolver um ativo que funcionasse como alternativa digital para fugir das formalidades do sistema bancário, o Bitcoin encontra até hoje uma legião de investidores fanáticos pela moeda.
Ethereum
Com a mesma característica descentralizada, a Ethereum é uma plataforma que permite uma série de contratos inteligentes. Além disso, aplicações modernas completamente desligadas do sistema bancário tradicional.
Ao contrário do Bitcoin, essa moeda tem a finalidade de trazer renda para os desenvolvedores que usavam a plataforma ethereum e não pretende se tornar uma moeda de circulação livre.
Binance Coin
Criada em 2017 pela maior corretora de criptomoedas no mundo todo, a Binance, a ideia dessa moeda era ser usada para circulação dentro da corretora.
Portanto, como é a maior do mundo, essa moeda começou a se expandir e tornou-se a terceira maior do mercado.
Cardano
Com a finalidade para executar aplicativos descentralizados, a cardano tem uma legião de investidores que são fanáticos pelo ativo. Por isso, com o possível lançamento da Hydra, em 2022, a moeda pode se tornar a terceira criptomoeda mais valorizada da atualidade.
Doge Coin
Criada com a finalidade de “moeda-piada”, a doge coin também reúne uma legião de fãs. Estes formam uma comunidade on-line que fazem com que essa criptomoeda continue sendo uma das mais valiosas da atualidade, contrariando todos as criticas de especialistas.
Agora que você já sabe a força de algumas criptomoedas no mercado, fica muito mais fácil investir