O ex-deputado estadual Arthur do Val (União Brasil) apanhou durante uma manifestação do Movimento Brasil Livre (MBL) nesta quinta-feira (30) em Londrina, no Paraná. De acordo com as informações, as agressões partiram do ex-deputado federal Emerson Miguel Petriv (PROS), conhecido como Boca Aberta, e de sua equipe.
Deputado Boca Aberta xinga e chama colega que propôs sua cassação para briga
De acordo com as informações, por conta do fato, Arthur do Val registrou um boletim de ocorrência contra Boca Aberta que, assim como publicou o Brasil123, foi cassado pelo Tribunal de Superior Eleitoral (TSE) no ano passado. Arthur do Val também perdeu seu mandato recentemente.
Nas imagens que circulam pelas redes sociais, é possível ver membros do MBL cobrando Boca Aberta com uma “nota fiscal do povo”. Em dado momento, o ex-deputado desce de um caminhão e, com microfone na mão, diz para ninguém encostar a mão nele. “Tira a mão de mim”, diz Boca Aberta, que chama o MBL de “Movimento Bosta Livre”, e Arthur Do Val de “Mamãe Caguei”.
Na ocasião, enquanto integrantes do Movimento Brasil Livre riem da situação, Boca Aberta derruba o celular de um deles e a confusão começa. “Você merece levar tapa na cara, rapaz”, diz Boca Aberta que, na sequência, desfere um golpe no rosto do ex-deputado de São Paulo. Depois disso, um integrante da equipe de Boca Aberta dá uma rasteira em Arthur do Val, que cai na rua.
Em outras imagens, é possível ver o mesmo agressor batendo em outros integrantes do MBL e no próprio Arthur do Val que, depois do ocorrido, afirmou que a família de Boca Aberta é hipócrita, e que o ex-deputado federal é “um típico populistão”.
“Nós fomos atrás dele, foi isso que nós fizemos. Para questioná-lo. E eu vou mandar um recado para todo político dessa laia, do Brasil inteiro: ‘não ache que você vai calar a gente, você não vai calar. Muito pelo contrário, isso dá mais força para a gente continuar fazendo o que a gente tem feito'”, disse Arthur do Val em uma publicação no YouTube.
Já Boca aberta disse que o caso estava armado e que os integrantes do MBL foram ao local para ameaçar a família dele. “Me acuaram os quatro, invadiram aqui o caminhão, junto com o Mamãe Falei, e ameaçaram eu e minha família. […] Uma gangue, deram fuga na hora que eu chamei a polícia pela rua de trás do gabinete”, disse o ex-deputado. Veja o vídeo:
Leia também: Defesa de Milton Ribeiro diz que juiz foi parcial e pede revogação definitiva da prisão