Por muito tempo, as artes marciais eram praticadas majoritariamente por homens, mas há algum tempo as mulheres também tomaram conta desse espaço. E um dos motivos que tem levado tanto homens quanto mulheres a recorrer às artes marciais é a perda de peso. Então saiba quais são as artes marciais que mais ajudam a emagrecer: veja qual escolher para praticar. Confira tudo aqui no Brasil 123.
As lutas são exercícios que exigem muito do corpo, por isso, elas são grandes aliadas no processo de perda de peso. Além disso, lutar faz com que você desenvolva seu condicionamento físico, sua coordenação motora, agilidade e, ainda, acelera seu metabolismo.
Para aqueles que não apreciam as academias lotadas, as esteiras e os exercícios convencionais, lutar pode ser um grande atrativo. Então, se você deseja abandonar o sedentarismo e abraçar a busca pela perda de peso, vamos, literalmente, à luta!
Artes marciais que mais ajudam a emagrecer: veja qual escolher para praticar
De uma forma geral, as lutas proporcionam inúmeros benefícios tanto para o corpo quanto para a mente. Elas reduzem o estresse, proporcionam o emagrecimento e a melhora da resistência, da coordenação motora e do sistema cardiorrespiratório. Isso sem contar que, por trabalhar com todos os seus músculos, seu corpo ficará definido.
Então, veja quais são as artes marciais que mais ajudam a emagrecer.
Jiu-Jitsu ajuda a emagrecer
O jiu-jitsu é uma excelente opção de esporte para você que deseja perder peso, além de permitir que você desenvolva técnicas de defesa pessoal. Você possui ansiedade? Em caso afirmativo, tenho uma ótima notícia para você: o jiu-jitsu te ajuda a controlar a ansiedade e a hiperatividade.
Cerca de uma hora de treino de jiu-jitsu faz com que você perca aproximadamente 1000 calorias. Por isso, homens, mulheres e crianças têm, cada vez mais, procurado essa arte marcial. Ela trabalha a região do abdômen e os músculos dos braços, peitoral e costas.
Boxe
O boxe também está na lista das artes marciais queridinhas do processo de emagrecimento. Por meio do treino de boxe é possível desenvolver força e equilíbrio. Além disso, ele desenvolve a musculatura dos membros superiores. Isso faz com que essa arte marcial seja a queridinha entre as mulheres, pois ela reduz a flacidez dos braços.
Mas o boxe também torneia os músculos das pernas, devido às posições de chutes, e trabalha os músculos do tronco ao exigir do corpo equilíbrio e força. A saber, uma hora de boxe pode queimar mais calorias que uma hora de corrida.
Muay Thai torneia abdômen e bumbum
O muay thai é um exercício que pode ser feito por todas as pessoas, porém, aquelas que possuem algum problema de saúde que envolva o joelho devem tomar cuidado. Isso porque essa arte marcial exige muito dos joelhos.
O muay thai exige bastante da parte inferior do corpo, logo, as pernas, o abdômen e o bumbum são beneficiados. Aposto que, se você é mulher, gostou muito dessa parte, não é?
Mas é isso, as artes marciais podem proporcionar muito mais benefícios do que você poderia imaginar.