Arqueólogos do Egito descobriram nesta semana aquela que pode ser a fábrica de cerveja mais antiga do mundo. De acordo com as informações oficiais, a fábrica fica no Egito e pode ter mais de cinco mil anos de idade.
Quem descobriu isso foi uma equipe de arqueólogos do Egito em parceria com uma equipe dos Estados Unidos. Eles afirmam que a fábrica provavelmente era da época do Rei Narmer. E não era uma fábrica pequena, não.
De acordo com os dados oficiais, essa fábrica era capaz de produzir cerca de 22.400 litros de cerveja por dia. Eles pegavam potes para aquecer uma mistura com grãos e água. A partir dali eles vendiam o produto.
Pela idade dessa fábrica, se imagina que essa foi a primeira fábrica de cerveja do mundo. Pelo menos essa é a hipótese mais aceita. Se for verdade mesmo, a fábrica acabou inaugurando um processo que faz muito sucesso até hoje no mundo inteiro.
Mas ao contrário do que acontece hoje, se imagina que a cerveja não servia apenas para que as pessoas se divertissem. Há relatos de que as pessoas tomavam cerveja em rituais de sacrifício. Eles imaginavam que isso era uma forma de transcender a alma.
Arqueólogos do Egito
De acordo com o Conselho Supremo de Antiguidades do Egito, a fábrica ficava onde hoje se entende que é a área do Cemitério de Abydas. Seja como for, os pesquisadores ainda estão procurando pelos detalhes dessa nova descoberta.
Como eles ainda estão em processo de descoberta, então é natural que eles acabem encontrando mais objetos. Recentemente, eles encontraram uma múmia que tinha uma língua de ouro. A notícia ganhou o noticiário internacional.