Nesta matéria, você vai aprender como limpar mancha de parede sem estragar a pintura. As manchas podem ser causadas por diversos motivos como água, fungos e até fumaça de cigarro. Mas, muita gente tem dificuldade para se livrar da sujeira nas paredes sem estragar a tinta e acabam necessitando de reformas depois da limpeza.
Você vai aprender como limpar mancha de parede sem estragar a pintura agora mesmo. Pois, algumas dicas ajudam muito na hora da limpeza e vamos falar tudo sobre elas a partir de agora. Portanto, confira:
Veja como limpar mancha de parede sem estragar a pintura
Em primeiro lugar, você precisa entender que para aprender a limpar mancha de parede sem estragar a pintura é preciso considerar a causa da sujeira. Afinal, cada mancha demanda alguns cuidados para que seja removida de forma definitiva da sua parede. Por causa disso, separamos as dicas de limpeza de acordo com os causadores da sujeira. Veja a seguir:
Como limpar mancha de água da parede sem estragar a pintura
As manchas de água ocorrem por conta da chuva que leva a sujeira do seu quintal para suas paredes. Por causa disso, você precisa saber que para limpar mancha de parede sem danificar sua pintura nesses casos demanda agilidade. Afinal, você precisa fazer a limpeza imediatamente para conseguir bons resultados.
Então, espere até que a chuva pare definitivamente e prepare uma mistura de água e detergente neutro para fazer a limpeza. Desse modo, você conseguirá remover qualquer sujeira antes que as paredes fiquem secas. Pois, esta condição faz com que a sujeira seja de difícil remoção.
Como limpar mancha de mofo sem estragar a pintura
As manchas de mofo são muito comuns em ambientes fechados e úmidos como lavanderia e banheiros. Por isso, você precisa aprender como limpar mancha de parede sem estragar a pintura nesses casos também. Para isso, prepare uma solução de água sanitária para deixar sua casa livre dessa sujeira.
Assim, você vai conseguir remover essa sujeira sem danificar sua pintura e impedir que ela volte após alguns dias. O mofo resulta do acúmulo de fungos que detestam o odor da água sanitária. Por causa disso, essa sujeira vai desaparecer e não voltará tão cedo a incomodar.
Como limpar manchas amareladas da parede sem estragar a pintura
As manchas amareladas são comuns em cozinhas por causa da gordura e nos locais que as pessoas fumam. Portanto, você precisa ter um cuidado especial para evitar que essa sujeira permaneça em suas paredes de forma definitiva. Então, prepare uma misturinha caseira que vai deixar suas paredes branquinhas novamente.
Para isso, misture um copo de água, um copo de álcool, uma xícara de vinagre branco e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Em seguida, umedeça um pano limpo nessa misturinha e esfregue sobre o local afetado por manchas amareladas na sua parede.
Assim, você vai conseguir tirar a mancha sem estragar a pintura de forma rápida e prática. O bicarbonato e vinagre são dois ingredientes que fazem milagres na hora da faxina em quaisquer ocasiões.