Quer saber como eliminar ervas daninhas do jardim sem precisar investir em herbicidas tóxicos para o meio ambiente? Além disso, você quer eliminar essas plantinhas invasivas sem precisar gastar um dinheiro excessivo? Veja essa matéria! Afinal, você vai conhecer o potencial de um ingrediente caseiro para eliminar ervas daninhas que já tem na sua despensa. Veja a seguir:
Veja como eliminar ervas daninhas do jardim com ingrediente caseiro
Se você tem vinagre na sua casa, você tem um ingrediente caseiro para eliminar ervas daninhas do jardim. Esse produto é um ácido capaz de combater as pragas rasteiras que prejudicam o desenvolvimento das plantas saudáveis. Acompanhe a preparação de um herbicida natural para acabar com as plantas invasivas do seu jardim:
Para eliminar ervas daninhas do jardim comece pelo vinagre
Em primeiro lugar, você vai colocar 400 ml de vinagre incolor dentro de um recipiente com borrifador. O vinagre mata qualquer planta que entre em contato com ele e você precisa ter cuidado na hora da aplicação para não matar plantas saudáveis.
Você não deve usar o produto sobre a grama ou perto dela. Além disso, você deve ter cuidado com a acidez do solo para não prejudicar a capacidade de desenvolvimento de outras plantinhas. Então, o vinagre é usado em ervas daninhas que brotam em vãos de calçadas ou em locais com espaço para acertar apenas essas pragas.
Potencialize com limão
O limão é um ingrediente caseiro para eliminar ervas daninhas do jardim, assim como o vinagre. Por isso, você pode misturar esses dois ingredientes para potencializar seu herbicida natural.
Afinal, o suco de limão apresenta altos níveis de ácido cítrico. Este, por sua vez, é eficiente na destruição de plantas. Por isso, você vai espremer um limão dentro do recipiente com o vinagre para aumentar a capacidade de eliminação de ervas daninhas.
Adicione detergente para plantas específicas
As ervas daninhas fazem parte de um grupo de plantas invasoras que competem espaço sob o solo com plantas saudáveis. No entanto, esse grupo possui uma grande variedade de espécies que podem ser mais ou menos difíceis de serem removidas.
Por isso, se você quer saber como eliminar ervas daninhas que tem uma aparência “peluda”, o detergente é ideal para isso. Além disso, as plantas que têm uma espécie de cera sobre as folhas também merecem atenção. Afinal, essas pragas impedem o avanço do vinagre e do suco de limão. Essa proteção garante que qualquer herbicida escorra sobre as folhas sem penetrar.
Desse modo, o detergente é essencial para vencer essa barreira natural. Para isso, você vai adicionar 40 ml de detergente neutro para vencer essa barreira natural e permitir que os outros ingredientes penetrem na planta. Desse modo, a solução caseira perfeita para acabar com quaisquer ervas daninhas está pronta.
Finalize com álcool
O álcool é muito usado na limpeza, mas você pode utilizar esse produto para acabar com essas plantinhas invasivas. Portanto, se você tem esse ingrediente em casa e quer saber como eliminar ervas daninhas sem gastar muito, basta misturar 20 ml de álcool para acabar com essas pragas.