Se você entrou agora no mercado de investimentos, com certeza sabe o quanto ele é vasto e cheio de oportunidades para você investir livremente e fazer negócios. Por isso que nesse tipo de mercado, sofisticado e inovador, você deve aprender a ser um investidor profissional. Mas como conquistar isso? Fique ligado pois trouxemos algumas dicas para que você aprenda a investir como um profissional.
Confira agora tudo aqui no Brasil 123.
Saiba mais sobre como você pode investir como um profissional
A princípio, você deve saber o que é um investidor profissional. Então, basicamente, são aquelas pessoas que têm perfis que são atendidos pela comissão de valores mobiliários.
As características primordiais para você ser aprovado pela CVM são: Você deve possuir um certificado de autorização de atuação dado pela própria CVM e, pelo menos, ter investido 10 milhões de reais comprovados em declaração.
Nesse caso, as pessoas jurídicas ou físicas podem se tornar investidores profissionais. Também estão inclusos nisso aquelas pessoas que investem anonimamente. O único pré-requisito mesmo é investir 10 milhões.
Saiba como investir como um profissional
Veja agora logo abaixo, como você pode investir como um profissional, se tornando uma pessoa muito qualificada na área de atuação.
Por onde começar?
A princípio, você já sabe que deve ter investido pelo menos 10 m. Além disso, você precisa ter a comprovação de que de fato investiu esse dinheiro todo, pode até mesmo ser uma auto declaração, como explicado anteriormente.
Assim, com essa documentação em mãos, você precisará enviar para CVM, onde será feito um tipo de análise. Para verificar se de fato, você pode ser considerado um investidor profissional. Então você só vai precisar esperar pela sua resposta e aprovação.
Se aprovado, suas classificações serão as mais altas do mercado financeiro e também as mais cobiçadas. Porém, caso você não seja aprovado, você pode optar pela qualificação, que também é muito benéfica, apesar de não ser a nível profissional.
Através do método de qualificação, você só precisará de um pouco mais de tempo para conseguir adquirir o cargo de profissional. É como se fosse um curso que você precisasse fazer até conseguir o certificado e logo a qualificação profissional.
Vale a pena ser um investidor profissional?
Somente você pode relatar se realmente vale a pena se tornar um investidor profissional. Dessa forma, tudo irá depender do seu patrimônio e também, é claro, do seu ponto de vista.
O recomendado é começar logo de baixo, por onde você consegue adquirir seu profissionalismo através da qualificação. Até porque nem todo mundo dispõem de fato de 10 milhões de reais. Por isso é importante que você sempre pense baixo, caso você não seja um dos tipos de investidores milionários.
Lembrando sempre, tenha cautela nos seus investimentos, não tenha pressa e não espere resultados rápidos e milagrosos. Tenha paciência, com o tempo os resultados vão aparecendo de forma gradativa.
Inclusive, essa é a principal estratégia dos grandes investidores, dessa forma, você conseguirá construir seu patrimônio de forma constante e com poucos riscos.